Tumblr atualiza seu player de vídeo e implementa função de ‘segunda tela’

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 3 semanas

O Tumblr liberou hoje uma atualização que contempla os vídeos na rede social e o seu sofrido player nativo. Apesar de permitir a incorporação de vídeos de outros sites, o player mais utilizado pelos usuários na rede social é o próprio. Ele, até hoje, não fazia mais do que reproduzir os vídeos – não havia opção para melhorar a qualidade e demorava séculos para carregar. Mexer no progresso também poderia fazer com que ele travasse e precisasse ser reaberto.

Mas, com o dobro de posts de vídeos sendo produzidos em relação aos de fotos, o Tumblr precisa se atualizar e é isso que ocorre a partir de hoje.

A principal novidade, exclusiva da versão web, é separar o vídeo que você quer ver do resto da Dashboard, como se fosse uma segunda tela. Basta arrastá-lo para o canto para continuar assistindo sem precisar parar de rolar a página com novidades dos blogs que segue.

Outra novidade é que os vídeos passarão a rodar automaticamente em loop e sem som. É parecido com o que ocorre no Facebook; no Tumblr, a diferença é que o resultado se aproxima mais de um GIF já que os vídeos costumam ser mais curtos. Essa funcionalidade também estará disponível em smartphones e tablets quando estiverem conectados a uma rede Wi-Fi.

Por fim, será possível alterar a qualidade: vídeos em HD agora podem ser vistos diretamente no Tumblr.

As melhorias são um presente aguardado pela comunidade do Tumblr – quem tem um blog lá sabe como é difícil lidar com o player nativo – , mas a intenção da rede social não é roubar produtores de conteúdo de outros sites. Como o CEO David Karp disse ao The Verge, o que o Tumblr pretende com isso é melhorar uma das mídias que o site suporta, mas não fazer com que ela supere as outras, mantendo o ambiente criativo e eclético como sempre.

Com informações: Mashable

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados