Arquivo Internet

Google adota “estrelas” para personalizar suas buscas

Juarez Lencioni Maccarini
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Google postou há pouco em seu blog oficial que estará em breve implementando a função de “marcar com uma estrela” seus resultados de busca favoritos para que eles sempre apareçam em destaque quando forem relevantes à sua busca.

O exemplo citado no post diz que, se você marcar com uma estrela os sites dos seus times de futebol americano favoritos (um exemplo de difícil identificação com o público brasileiro), quando procurar por “NFL” (a liga norte-americana de futebol americano) os resultados “estrelados” aparecerão em destaque no topo.

Imagem ilustrando o exemplo com os times de futebol americano (Clique para ampliar).

Os usuários não precisam lembrar quais resultados foram marcados com estrelas, eles simplesmente aparecerão quando forem relevantes. As estrelas sincronizam com o Google Favoritos e a Barra de Ferramentas do Google, e através deles é possível visualizar e organizar seus sites “estrelados”. As estrelas substituem o SearchWiki, idéia anterior do Google para personalizar buscas onde os usuários enviavam para o topo seus resultados preferidos. A empresa concluiu que seus usuários não gostam de alterar a  ordem dos resultados orgânicos da busca, e as estrelas foram a saída para tentar agradar a todos.

O novo recurso começará a aparecer para os usuários ao longo dos próximos dias e estará disponível globalmente para todos os usuários logados em uma conta do Google.

Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque