wifi-metro-sp

Os usuários do metrô de São Paulo receberam mais dois pontos gratuitos para acesso à internet por Wi-Fi na sexta-feira passada, um na estação Jabaquara, da linha 1-Azul, e outro na estação Ana Rosa. Os pontos de acesso são identificados por uma placa, no mezanino das estações, e o nome da rede é “wifi_metro_sp”. Para que o usuário tenha acesso basta conectar a ela e colocar um endereço de email. O acesso é limitado a 20 minutos por usuário e são necessários 15 minutos de intervalo antes de poder conectar novamente.

As primeiras estações a contarem com o serviço foram as da Sé e Vila Prudente, que receberam os primeiros pontos de acesso em outubro deste ano. Além delas e das estações que ganharam hotspots na sexta passada, outras duas também já contam com o serviço: a de Tamanduateí e Paraíso. O Metrô avisa que até dezembro de 2015 pretende ter pontos de acesso Wi-Fi gratuitos em todas as 75 estações do sistema.

Apesar das operadoras já fornecerem acesso 3G em diversas estações e trechos do metrô de São Paulo, nem sempre os usuários de celular enxergam todas as barras de sinal nos seus aparelhos – sei disso por experiência própria com todas as quatro operadoras ao longo dos anos morando na capital paulista. E a situação é ainda pior quando estamos falando de horários de pico. Então o acesso à internet por WiFi é realmente muito bem-vindo, mesmo que seja um pouco limitado em termos de tempo.

Com informações: Metrô de São Paulo | Crédito da imagem: Via Trolebus.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados