Bateria, rastreador, adaptador, leitor de cartões: EVO é “faz-tudo” para seu smartphone
O EVO é um daqueles canivetes suíços que podem resolver uma série de problemas se você tiver um por perto. Anunciado no Kickstarter, o minúsculo gadget pode ser utilizado como chaveiro e traz uma série de funções para o seu smartphone: ele possui uma bateria integrada para recarregar o celular, opera como adaptador de tomada, funciona como controle remoto e até expande a memória do aparelho por meio de um leitor de cartões.
No acessório, que cabe no bolso, há um cabo USB para recarregar a bateria do EVO, um Micro USB para conectá-lo ao seu smartphone e um adaptador Lightning para os usuários de iPhone. Claro que a capacidade da bateria não impressiona: com 900 mAh, os criadores dizem que ela foi pensada para ser um “impulso de emergência”, para fornecer quatro horas de energia até que você encontre uma tomada.
Quando você encontrar uma tomada, não precisará ter um carregador por perto, já que o próprio EVO possui plugues de tomada retráteis. Com eles, é possível recarregar tanto a bateria integrada quanto o seu smartphone — ou qualquer outra coisa que possua uma conexão Lightning ou Micro USB.
Além de servir como fonte de energia, o EVO tem um leitor de cartões de memória para que você possa levar até 32 GB de dados no chaveiro, útil para quem tem pouco espaço no smartphone. E ele também possui conexão Bluetooth, o que abre algumas possibilidades. Como ele traz botões botões configuráveis por meio do aplicativo para Android e iOS, dá para utilizar o EVO para controlar uma apresentação de slides ou tirar uma selfie à distância, por exemplo.
Para os esquecidos de plantão, o EVO (e tudo o que estiver preso a ele, como suas chaves) pode ser localizado por meio do aplicativo, com a função de rastreamento por Bluetooth. Se você não lembra onde deixou o smartphone, basta apertar um botão no EVO para que o celular comece a tocar. E se você perder tanto o EVO quanto o smartphone… nesse caso, você precisa se benzer.
O EVO está sendo financiado no Kickstarter e já arrecadou o equivalente a pouco mais de 70 mil reais, cerca de um terço da meta. Quem quiser uma unidade do primeiro lote, que deverá ser distribuído a partir de agosto, precisa desembolsar pelo menos US$ 69. Quando o aparelho chegar ao mercado, seu preço sugerido será de US$ 99. A campanha vai até o dia 19 de março.