Primeira TV OLED 8K chega ao Brasil com preço nas alturas

Evo Z3 é comercializada por R$ 109 mil. TV tem tela de 77 polegadas e processador de imagem Alpha 9 8K Gen 6.

Thássius Veloso
Por
TV
LG OLED Evo Z3 (Imagem: Divulgação/LG)

A LG anunciou o lançamento da primeira TV OLED 8K do Brasil: a LG OLED Evo Z3 tem preço sugerido de R$ 109.999, com direito a painel de 77 polegadas e processador de imagem de última geração. As vendas ocorrem a partir do site oficial.

Existe conteúdo em 8K por aqui? Muito pouco, fora alguns filmes em plataformas muito específicas e transmissões experimentais de esportes, como as promovidas pelo Sportv. A LG explica que o processador Alpha 9 8K Gen 6 foi desenvolvido especificamente para este tipo de painel, com tecnologia de upscaling via inteligência artificial.

De forma resumida, o chip é capaz de calibrar imagens em resoluções mais baixas para apresentá-las com maior qualidade na tela 8K.

A ficha técnica da Evo Z3 está repleta de recursos bem conhecidos de quem gosta de cinema em casa. Por exemplo, Dolby Vision, Dolby Atmos e DTS:X para exibição de conteúdo com imagem e som melhorados. Também traz compatibilidade com Alexa (da Amazon), AirPlay (da Apple), SAR, e acessórios no Matter.

Televisão vista de frente
Evo Z3 tem tela de 77 polegadas e roda sistema webOS 23 (Imagem: Divulgação/LG)

A fabricante ainda destaca que o display tem um tratamento que reduz os reflexos, sendo indicado para ambientes bastante iluminadas. O Filmmaker Mode também marca presença, com a proposta de deixar os filmes com aspecto mais próximo do imaginado pelos cineastas.

Chama atenção a presença da tecnologia da Alexa. O controle remoto segue o design visto em outras smart TVs da LG, com teclas para vários serviços de streaming e microfone para falar com a assistente de voz. Os comandos podem resultar em telas ilustrativas, cujo design lembra a interface dos produtos Echo Show (as Alexas com tela, como se diz por aí).

A Evo Z3 roda sistema webOS 23, desenvolvida pela gigante sul-coreana. A interface ganhou maior inteligência ao sugerir conteúdos aderentes aos interesses do usuário.

Com informações: LG

Receba mais sobre Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados