Asus lança no Brasil notebook ultrafino Zenbook S 13 OLED

Anunciado como notebook OLED mais fino do mundo, aparelho conta com processador Intel Core i7 de 13ª geração e até 32 GB de RAM

Giovanni Santa Rosa
Por
Asus Zenbook S 13 OLED
Asus Zenbook S 13 OLED (Imagem: Giovanni Santa Rosa/Tecnoblog)

A Asus lançou nesta quinta-feira (3) o Zenbook S 13 OLED no mercado brasileiro. Com 1 cm de espessura, ele é anunciado como o notebook é o mais fino do mundo entre os que têm telas OLED. Além disso, conta com processadores i5 e i7 da 13ª geração da Intel, até 32 GB de RAM e 1 TB de armazenamento. A empresa também apresentou outros três modelos: o Zenbook 14X, o Vivobook 16X e o Vivobook 15X OLED.

O Zenbook S 13 OLED foi apresentado em abril de 2023 e agora faz sua estreia no Brasil.

A tela OLED de 13,3 polegadas conta com regulagem automática de brilho e temperatura de cor. Ela oferece certificação Pantone, além de 100% da gama de cores DCI-P3 e 133% da sRGB. A resolução é 2.8K.

O display também tem suporte a Dolby Vision, para filmes e séries, e tempo de resposta de 0,2 ms, melhorando a experiência em games.

A Asus aproveitou a tecnologia OLED, que permite ligar e desligar pixels individualmente, para economizar bateria. Com o Target Mode ativado, o notebook pode escurecer janelas que estão inativas, diminuindo o consumo de energia.

Asus Zenbook S 13 OLED
Asus Zenbook S 13 OLED (Imagem: Giovanni Santa Rosa/Tecnoblog)

A empresa também usa software para desligar e deslocar os pixels da tela de modo imperceptível para o usuário, como forma de tentar evitar o burn-in, nome dado às “queimaduras” das telas OLED.

Na parte de especificações técnicas, o Zenbook S 13 OLED traz opções com Core i5 e i7 de 13ª geração, gráficos Intel Iris Xe, até 32 GB de RAM, até 1 TB de armazenamento SSD e Wi-Fi 6E.

Além da espessura de apenas 1 cm, o Zenbook S 13 OLED pesa apenas 1 kg. Apesar de ser compacto, a dobradiça permite abertura de 180 graus. Além disso, ela cria uma pequena inclinação na base, com o objetivo de oferecer mais conforto.

Asus Zenbook S 13 OLED
Asus Zenbook S 13 OLED (Imagem: Giovanni Santa Rosa/Tecnoblog)

Para conseguir reduzir a espessura, a Asus passou a aplicar a tela em camadas. Os componentes internos também precisaram ser “afinados” e arranjados para otimizar o uso do espaço.

Outro aspecto de design é a resistência de nível militar MIL-STD 810H. O Zenfone S 13 OLED tem duas portas Thunderbolt 4, uma HDMI 2.1, duas USB-C 3.1 e uma saída de 3,5 mm para fonde de ouvido. O notebook conta ainda com alto-falantes Harman Kardon.

O Asus Zenbook S 13 OLED já está disponível na loja online da Asus. Ele custa a partir de R$ 9.999 à vista ou R$ 10.999 à prazo.

Informações do Zenbook S 13 OLED
Informações do Zenbook S 13 OLED (Imagem: Giovanni Santa Rosa/Tecnoblog)

Asus Zenbook 14X OLED

A Asus também lançou no Brasil a nova geração do notebook Asus Zenbook 14X OLED. Com foco em performance, ele conta com processador Intel Core i9 de 13ª geração (i9-13900H) e até 32 GB de RAM LPDDR5.

Asus Zenbook 14X OLED
Asus Zenbook 14X OLED (Imagem: Giovanni Santa Rosa/Tecnoblog)

Como o chip tem 45 W de TDP, a Asus recorreu à tecnologia IceCool, com dois tubos de calor e dutos. A empresa promete ruído menor que 40 dB.

Apesar do foco em desempenho, ele tem 1,69 cm de espessura e 1,5 kg de peso. A bateria de 70 Wh promete até 10 horas de autonomia. Além disso, o notebook conta com carregamento rápido e suporte à USB-C Easy Charge.

Na parte visual, o Asus Zenbook 14X OLED tem tela Lumina OLED HDR, resolução de 2.8K e 120 Hz de taxa de atualização. Em conectividade, o suporte a Wi-Fi 6E é o destaque.

O Asus Zenbook 14X OLED chega às lojas brasileiras até o fim de agosto. O preço ainda não foi divulgado.

Informações do Zenbook 14X OLED
Informações do Zenbook 14X OLED (Imagem: Giovanni Santa Rosa/Tecnoblog)

Asus Vivobook 16X e 15X OLED

A Asus trouxe ainda dois novos notebooks da linha Vivobook: o Vivobook 16X e o Vivobook 15X OLED.

Asus Vivobook 16X
Asus Vivobook 16X (Imagem: Giovanni Santa Rosa/Tecnoblog)

O Vivobook 16X tem como maior destaque a placa gráfica Nvidia RTX 2050, com até 4 GB de RAM GDDR6 e ray tracing. O processador é um Intel Core i5 de 12ª geração da série H.

Completando as especificações de desempenho, estão até 16 GB de RAM DDR4 e até 512 GB de armazenamento SSD.

Informações do Asus Vivobook 16X
Informações do Asus Vivobook 16X (Imagem: Giovanni Santa Rosa/Tecnoblog)

Já o Vivobook 15X OLED, como o nome indica, tem a tela como diferencial. O display Lumina OLED de 15,6 polegadas, que conta com certificação Pantone e 100% da gama DCI-P3.

Este modelo tem processador Intel Core i7 de 12ª geração, até 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento SSD.

O Asus Vivobook 16X chega à loja da marca ainda em agosto. Já o Vivobook 15X OLED desembarca em setembro. Os preços ainda não foram divulgados.

Receba mais sobre Asus na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados