Zenbook S13 OLED é o ultrafino da Asus que promete ótima experiência de tela
Com apenas 1 cm de espessura e 1 kg de peso, Asus Zenbook S13 OLED traz ainda chip Intel de 13ª geração e até 32 GB de RAM
Com apenas 1 cm de espessura e 1 kg de peso, Asus Zenbook S13 OLED traz ainda chip Intel de 13ª geração e até 32 GB de RAM
A Asus realizou um evento nesta quinta-feira (20) para anunciar novidades para a sua família de notebooks. O destaque vai para o novo Zenbook S13 OLED, modelo que traz tela de 13 polegadas e chip Intel Core i7 de 13ª geração. A espessura do equipamento é outra característica interessante: apenas 1 cm.
O Zenbook S13 OLED é um laptop que segue a proposta de ser ultrafino, leve (1 kg) e potente. De certo modo, isso o torna um rival para modelos como o Dell XPS 13 Plus.
Para tanto, a Asus colocou como opções de processador os chips Core i5-1335U e Core i7-1355U, ambos com dez núcleos e gráficos integrados Intel Iris Xe. A CPU é acompanhada de 16 ou 32 GB de memória LPDDR5, além de até 1 TB de SSD.
Como o nome sugere, a tela é o atributo de destaque do notebook. Trata-se de um painel OLED de 13,3 polegadas com formato 16:10, resolução 2,8K (2880×1800 pixels) e brilho de 550 nits. Outros atrativos incluem tempo de resposta de 0,2 ms e cores em 100% da gama DCI-P3.
De acordo com a fabricante, a tela é do tipo Asus Lumina OLED, sendo mais específico. Esse selo atesta que o visor segue vários parâmetros de qualidade. Além das características já mencionadas, entre eles estão:
Apesar de ser um notebook ultrafino, o Zenbook S13 OLED traz um conjunto interessante de conexões. São duas portas USB-C com Thunderbolt 4, uma USB-A 3.2 Gen 2, uma HDMI 2.1, além de conexão para fones e microfone. Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2 complementam a conectividade.
A Asus destaca ainda a tampa traseira feita de cerâmica de plasma de alumínio, que não requer água pura ou ácidos fortes para ser fabricado. Além do baixo impacto ambiental, o material oferece maior resistência a desgaste e corrosão, afirma a empresa.
Outras características notáveis incluem a bateria de 63 Wh, que promete autonomia de até 14 horas, e resistência no padrão militar MIL-STD 810H. Já a webcam conta com infravermelho para autenticação por reconhecimento facial (via Windows Hello).
O sistema operacional é o Windows 11 Pro.
Nos Estados Unidos, o notebook estará à venda nos próximas semanas com preço inicial estimado em US$ 1.400.
Até o momento, não há previsão de lançamento oficial no Brasil.