Lembra-se do Slate. Ele foi a grande sensação da CES 2010 ao ser citado pela Microsoft como um dos produtos que rodariam Windows 7 em tablet PC. Infelizmente nem a MS nem a HP souberam aproveitar o buzz gerado pela presença do dispositivo no evento, sem indícios de quando seria lançado ou aos menos como funcionaria.

Hoje a HP mudou um pouco esse posicionamento ao publicar no YouTube um vídeo de demonstração do produto. Dê uma olhada:

Reparou, por volta dos 12 segundos, a presença do player de mídia da Apple no Slate? Pois é, parece que o aplicativo estará presente no dispositivo da HP, com direito a entrada USB para sincronização direta entre o software e o iPhone, iPod Touch ou outro gadget de música da maçã.

“Nós acreditamos que o consumo de conteúdo é apenas parte da experiência ideal em dispositivos móveis”, escreveu Phil McKinney, vice-presidente da HP, em post sobre o vídeo. “Nós sabemos que você espera capturar e compartilhar conteúdo digital nos seus dispositivos móveis. E o HP Slate se sobressai nisso”.

O vídeo por enquanto não mostra o Slate “de verdade”. É a computação gráfica usada ao extremo para demonstrar compartilhamento de fotos, transmissão de vídeos por meio do Skype, e por aí vai. Portanto, muita coisa pode mudar até o Slate ser lançado. Não sabemos quando…

Outro aspecto interessante do Slate é poder ligá-lo na televisão de LCD, provavelmente Full HD. Bastante tentador.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados