Arquivo Aplicativos e Software

Rumor do dia: lançamento do iTunes na nuvem em junho

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

iTunes Nuvem Edition.

Em pouco mais de duas semanas, veremos finalmente o site Lala.com sair do ar. Isso significa que, de uma vez por todas, a Apple terá enterrado a empresa que foi comprada ainda em 2009. Caso você não se lembre, o Lala oferecia o serviço de streaming de música por assinatura, de modo que o consumidor não precisasse armazenar as faixas, uma a uma, no computador.

O rumor que ronda Cupertino no momento diz respeito a uma possível data de lançamento para uma versão do iTunes que permita escutar música em caráter de streaming. Quando? 7 de junho. Nada coincidentemente, mesmo dia em que Steve Jobs (espera-se) vai abrir a Worldwide Developers Conference, em San Francisco.

Sendo bastante especulativo, podemos dizer que não é improvável que, depois de seis meses de ter comprado o Lala, a Apple não tenho tenha conseguido aproveitar o código e a tecnologia de streaming de alguma forma na iTunes Store. Além disso, gravadoras já demonstraram possível interesse num mode de iTunes na nuvem, uma vez que a forma de cobrança pelas canções poderia ser diferenciada (não me pergunte como).

Para completar o rumor, a Apple poderia anunciar na mesma WWDC um novo iPod. Dessa vez rodando iPhone OS, o aparelho seria capaz de acessar redes Wi-Fi e pegar as músicas diretamente na nuvem. E é justamente aí que o rumor tem sua possível falha: a Apple sabe muito bem que não é em todo lugar que o Wi-Fi está disponível gratuitamente. A menos que eles incluam a AT&T (e seus 20 mil hotspots espalhados pelos Estados Unidos) na jogada.

Provável? Possível? Ou viajamos na maionese?

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque