Início / TB Responde / Internet /

Como assistir ao evento da Apple ao vivo

Convite indica que algo "poderoso" está a caminho; talvez seja hora de conhecer o sucessor do Apple M1, assim como novos modelos de Mac e os AirPods 3

Por

A Apple preparou um evento ao vivo para essa segunda-feira (18), às 14h do horário de Brasília. Como sugere o convite, a apresentação pode ser focada em desempenho e considerando que novos modelos de iPhone, iPad e Watch já foram revelados em setembro, resta esperar pela atualização da linha de Macs, os AirPods 3, a liberação do macOS Monterey e serviços para o Brasil. Além da cobertura do Tecnoblog, saiba como assistir ao evento da Apple ao vivo.

Capa do evento de outubro de 2021 da Apple
Capa do evento de outubro de 2021 da Apple (Imagem: Reprodução/Apple)

Desde 2020 a Apple adota os eventos online para anunciar seus produtos e serviços. Além do site principal, a transmissão também passou a ser feita no YouTube para reunir mais audiência — nada mais justo, já que toda produção também serve como peça de marketing para os novos produtos. Veja detalhes:

  • Que horas começa? Às 14h, no horário de Brasília (GMT-3) e 10h no horário de em San Jose, na Califórnia (GMT-7).
  • Quem pode assistir? Qualquer pessoa, as transmissões ao vivo da Apple não são fechadas à imprensa.
  • Como assistir? Acompanhe o streaming do evento pela própria Apple nos links abaixo (em inglês).

#AppleEvent no YouTube

A apresentação do evento no YouTube começa no mesmo horário, às 14h e também fica registrada no canal, caso alguém queira assistir em outro momento. O YouTube é a plataforma recomendada caso não tenha acesso a um navegador compatível (no caso de TVs, consoles de videogame, dongles e set-top boxes).

A transmissão ocorre no canal oficial: youtube.com/apple ou no player abaixo:

Assistir ao evento ao vivo pelo site da Apple

As vantagens de assistir ao evento pelo site da Apple é ter a audiodescrição e nenhum atraso em relação ao player do YouTube — é uma diferença de segundos, mas pode incomodar quem está participando do debate nas redes sociais. Nesse caso, o streaming fica disponível no endereço apple.co/live.

  • Se você tem um PC com Windows: para melhor desempenho, a Apple recomenda que use um computador com Windows 10 e o navegador Microsoft Edge. Ainda assim, os navegadores Chrome e Firefox também devem funcionar, desde que estejam atualizados e tenham suporte a áudio AAC, H.264 e MSE.
  • Se você tem um dispositivo Apple (iPhone, Mac, iPad ou iPod touch): basta acessar o link acima que será redirecionado para o player com a apresentação ao vivo.
  • Se você tem uma Apple TV: é só baixar o aplicativo Apple Events e aguardar o início da transmissão.

O que esperar do evento da Apple

A maioria dos produtos já foi renovada para este ano, como o iPhone 13, novo iPad mini e Apple Watch Series 7. Dessa vez, a apresentação deve focar em performance, com um sucessor para o Apple M1 (talvez o M1X) e a nova linha de Macs com tais chips equipados: MacBook Pro de 14 ou 16 polegadas e um novo Mac Mini.

MacBook Pro (2020) com Apple M1 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
MacBook Pro (2020) com Apple M1 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Por falar em Macs, a Apple deve anunciar a data para liberação do macOS Monterey, o update de 2021 do sistema operacional dos desktops e notebooks da empresa. A atualização trará o modo Foco, app Atalhos, AirPlay e um novo Safari para os computadores.

Ainda em produtos, os AirPods 3 devem aparecer nessa apresentação, a Apple não atualiza a linha dos earbuds desde 2019, quando anunciou os AirPods Pro. Já em serviços, é esperado que o Fitness+ ganhe uma data para ser oferecido no Brasil, a empresa já confirmou que chegará ao país ainda este ano, mas não revelou mais detalhes.