TB Responde Internet

Como assistir ao evento da Apple ao vivo

Apple deve apresentar o iPhone 14, Apple Watch Series 8 e mais em 7 de setembro de 2022; evento será transmitido ao vivo

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Apple vai realizar mais um evento em 7 de setembro de 2022. Seguindo a tradição, espera-se que a empresa apresente o iPhone 14 e suas respectivas variantes, como o iPhone 14 Pro sem notch. A conferência também pode ser palco para os novos Apple Watch Series 8 e AirPods Pro de segunda geração. Além de acompanhar todos os detalhes no Tecnoblog, saiba como assistir aos lançamentos ao vivo.

Apple deve lançar novos iPhones em 7 de setembro de 2022; saiba como assistir ao evento (Imagem: Divulgação/Apple)
Apple deve lançar novos iPhones em 7 de setembro de 2022; saiba como assistir ao evento (Imagem: Divulgação/Apple)

A Apple vai apresentar as novidades ao público com uma transmissão ao vivo, pela internet. Este atributo é uma excelente notícia, pois mais pessoas poderão acompanhar os lançamentos da marca direto de casa. Além do site principal, a transmissão também passou a ser feita no YouTube. Confira os demais detalhes:

  • Que horas começa? Às 14h, no horário de Brasília (GMT-3) e 10h no horário de San Jose, na Califórnia (GMT-7).
  • Quem pode assistir? As transmissões ao vivo da Apple são abertas e qualquer pessoa pode acompanhar.
  • Como assistir? Acompanhe o streaming do evento pelo YouTube ou pela própria Apple nos links abaixo (em inglês).

Acompanhe o evento no YouTube

A apresentação do evento no YouTube começa no mesmo horário, às 14h, e também fica registrada no canal, caso alguém queira assistir depois. O YouTube é a plataforma recomendada caso não tenha acesso a um navegador compatível (no caso de TVs, consoles de videogame, dongles e set-top boxes).

A transmissão ocorre no canal oficial: youtube.com/apple ou no player abaixo:

YouTube video

Também é possível assistir pelo site da Apple

Caso prefira acompanhar diretamente pelo site da Apple, você terá vantagens: a presença de audiodescrição e nenhum atraso em relação ao player do YouTube. Nesse caso, é possível acompanhar pelo endereço apple.co/live.

  • Se você tem um PC com Windows: para melhor desempenho, a Apple recomenda que use um computador com Windows 10 ou 11 e o navegador Microsoft Edge. Ainda assim, os navegadores Chrome e Firefox também devem funcionar, desde que estejam atualizados e tenham suporte a áudio AAC, H.264 e MSE.
  • Se você tem um dispositivo Apple (iPhone, Mac, iPad ou iPod touch): basta acessar o link acima que será redirecionado para o player com a apresentação ao vivo.
iPhone 14 Pro deve ter recorte em formato de pílula; saiba o que esperar (Imagem: Reprodução/9to5Mac)
iPhone 14 Pro deve ter recorte em formato de pílula; saiba o que esperar (Imagem: Reprodução/9to5Mac)

O que esperar do evento da Apple?

O iPhone tende a ser principal estrela da próxima conferência. A expectativa é de que a Apple apresente o iPhone 14 e o iPhone 14 Max ou Plus, que devem ter telas de 6,1 e 6,7 polegadas, respectivamente. Os celulares ainda devem trazer o mesmo processador do iPhone 13 e mais memória RAM.

As principais mudanças seriam destinadas aos modelos Pro. Espera-se que o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max deixem o notch de lado para dar a vez ao furo na tela, assim como em celulares Android. O smartphone ainda pode ganhar um novo processador, câmera de 48 megapixels e tela com always-on.

O Apple Watch é outro produto que deve ganhar uma atualização. Além do Series 8, a linha pode ganhar um modelo mais resistente e com bateria de maior duração, voltado para quem gosta de praticar esportes radicais. As demais apostas giram em torno do Apple Watch SE, que ganharia uma nova geração.

Também há quem espere um novo modelo do AirPods Pro. Além disso, existe a possibilidade de a Apple lançar um sucessor do iPad de 9ª geração.

Esse conteúdo foi útil?

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.