TB Responde Internet

WWDC 2022: como assistir ao evento da Apple ao vivo

Apple deve apresentar o iOS 16, iPadOS 16, watchOS 9, novo macOS e mais durante a WWDC 2022; evento será transmitido ao vivo

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Apple vai realizar mais um evento nesta segunda-feira (6), às 14h do horário de Brasília. Seguindo a tradição, a WWDC 2022 tende a ser palco para atualizações de softwares, como o iOS 16, para iPhone, e o novo macOS. Além de acompanhar todos os detalhes no Tecnoblog, saiba como assistir aos lançamentos ao vivo.

WWDC 2022 vai acontecer nesta segunda-feira (6); saiba como assistir ao evento da Apple (Imagem: Divulgação/Apple)
WWDC 2022 vai acontecer nesta segunda-feira (6); saiba como assistir ao evento da Apple (Imagem: Divulgação/Apple)

A Apple vai apresentar as novidades ao público com uma transmissão ao vivo, pela internet. Este atributo é uma excelente notícia, pois mais pessoas poderão acompanhar os lançamentos da marca direto de casa. Além do site principal, a transmissão também passou a ser feita no YouTube. Confira os demais detalhes:

  • Que horas começa? Às 14h, no horário de Brasília (GMT-3) e 10h no horário de San Jose, na Califórnia (GMT-7).
  • Quem pode assistir? As transmissões ao vivo da Apple são abertas e qualquer pessoa pode acompanhar.
  • Como assistir? Acompanhe o streaming do evento pelo YouTube ou pela própria Apple nos links abaixo (em inglês).

Acompanhe o evento no YouTube

A apresentação do evento no YouTube começa no mesmo horário, às 14h e também fica registrada no canal, caso alguém queira assistir depois. O YouTube é a plataforma recomendada caso não tenha acesso a um navegador compatível (no caso de TVs, consoles de videogame, dongles e set-top boxes).

A transmissão ocorre no canal oficial: youtube.com/apple ou no player abaixo:

Também é possível assistir pelo site da Apple

Caso prefira acompanhar diretamente pelo site da Apple, você terá vantagens: a presença de audiodescrição e nenhum atraso em relação ao player do YouTube. Nesse caso, é possível acompanhar pelo endereço apple.co/live.

  • Se você tem um PC com Windows: para melhor desempenho, a Apple recomenda que use um computador com Windows 10 ou 11 e o navegador Microsoft Edge. Ainda assim, os navegadores Chrome e Firefox também devem funcionar, desde que estejam atualizados e tenham suporte a áudio AAC, H.264 e MSE.
  • Se você tem um dispositivo Apple (iPhone, Mac, iPad ou iPod touch): basta acessar o link acima que será redirecionado para o player com a apresentação ao vivo.
  • Se você tem uma Apple TV: é só baixar o aplicativo Apple Events e aguardar o início da transmissão.
iOS 16, novo macOS e mais: o que esperar da WWDC 2022? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
iOS 16, novo macOS e mais: o que esperar da WWDC 2022? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O que esperar do evento da WWDC 2022?

A WWDC é um evento voltado para desenvolvedores. Mas isto não significa que os demais públicos ficam sem receber novidades: a conferência é um marco importante, pois é quando a Apple anuncia suas novidades em software. E é aí que podemos esperar grandes mudanças para produtos já existentes da marca, como o iPhone.

O celular, como todos os anos, tende a ser a grande estrela da WWDC 2022. O iOS 16 deve ser anunciado nesta segunda-feira (6) com melhorias nas notificações, tela de bloqueio e nos aplicativos Mensagens e Saúde. Já o iPadOS 16, voltado para os tablets da marca, possivelmente vai receber incrementos na multitarefa.

Outras novidades devem surgir nesta tarde. É o caso das novas versões do macOS, watchOS e tvOS. A Apple geralmente não apresenta novos hardwares durante a conferência para desenvolvedores. No entanto, caso os ventos soprem para outra direção, a aposta gira em torno de uma nova geração do MacBook Air com Apple M2.

E você, o que espera da WWDC 2022? Compartilhe as suas expectativas com lá na Comunidade do Tecnoblog!

Esse conteúdo foi útil?

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque