WWDC 2024: macOS Sequoia é capaz de espelhar completamente o seu iPhone

Novo sistema operacional da Apple para seus Macs permitirá que usuários controle seus iPhones diretamente dos computadores

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 1 semana
iPhone Mirroring permite controlar celular pelo Mac
Usuários poderão usar seus iPhones diretamente do computador com o macOS Sequoia (Imagem: Reprodução/Apple)

O conceito de Continuidade entre os dispositivos da Apple abriu a apresentação do macOS Sequoia, nova versão do sistema operacional para computadores da big tech. O foco anúncio do macOS na edição 2024 da WWDC foi o espelhamento total do iPhone no Mac. Com essa atualização, o usuário terá a capacidade de operar o smartphone a partir do computador.

Até mesmo as notificações do iPhone poderão ser abertas no macOS. Assim, caso um aplicativo envie algum aviso, o usuário pode clicar na notificação no MacBook e o sistema espelhará o iPhone. A partir disso, é possível continuar usando o app diretamente do macOS, sem buscar o iPhone em outro cômodo.

Para quem ficou preocupado com a questão de segurança, a Apple explica que o iPhone que está espelhado no Mac seguirá com a tela bloqueada durante o uso.

Passwords é o novo gerenciador de senhas anunciado na WWDC
Passwords é o novo gerenciador de senhas anunciado na WWDC (Imagem: Reprodução/Apple)

Outra novidade do macOS Sequoia é o Senhas, praticamente um aplicativo dedicado de gerenciamento de senhas. Hoje o usuário é capaz de gerenciar as suas senhas pelo iCloud. Com o Passwords, a Apple corta os passos necessários para o usuário verificar as suas chaves de acesso. O aplicativo será concorrente de gerenciadores como o 1Password e Dashlane.

Recursos do iOS e iPadOS no macOS

Novidades do macOS Sequoia, cujo lançamento está previsto para o terceiro trimestre deste ano (Imagem: Reprodução/Apple)
Novidades do macOS Sequoia, cujo lançamento está previsto para o terceiro trimestre deste ano (Imagem: Reprodução/Apple)

Alguns recursos do iOS e iPadOS também funcionarão no macOS. A big tech mostrou que a nova funcionalidade da calculadora do iPad e os efeitos de textos nas mensagens estão presentes em seus Macs e MacBooks. No Notas, as funcionalidades de calculadora lembram uma linguagem de programação, na qual você dá um valor para alguma variável e aplica uma função.

O lançamento oficial do macOS Sequoia e das novas versões dos outros sistemas operacionais será no terceiro trimestre de 2024. Provavelmente essas atualizações serão liberadas após o iOS 18.

Confira o resumo da abertura da WWDC 2024 no vídeo abaixo

Relacionados