Apple envia convites e inicia contagem regressiva para WWDC 2024

iOS 18 deve receber novidades de inteligência artificial generativa. Empresa pode anunciar parceria com a OpenAI.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 3 semanas
Convite enviado pela Apple a jornalistas (Foto: Reprodução/Tecnoblog)
Marca da WWDC 2024, principal conferência da Apple para desenvolvedores (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Diversos jornalistas, influenciadores e celebridades do mundo tecnológico começaram a receber os convites para a WWDC 2024. O principal congresso da Apple para desenvolvedores se inicia em 10 de junho, com um aguardado keynote do CEO Tim Cook, além de outros nomes importantes da companhia.

No ano passado, a WWDC foi marcada pelo anúncio do Apple Vision Pro, novo dispositivo de realidade virtual da empresa da maçã – com direito a primeiras impressões aqui no Tecnoblog. Neste ano, a expectativa é de que a Apple turbine o iPhone com recursos de inteligência artificial (até porque só se fala nisso).

O keynote de abertura será na sede da Apple em Cupertino, nos Estados Unidos, com transmissão via internet. Caso repitam o formato da WWDC 2023, os espectadores irão assistir ao vídeo oficial em telões posicionados no suntuoso prédio da maçã.

O jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, divulgou nos últimos dias que os supostos recursos de IA devem chegar a variados aplicativos, dentre eles Fotos, Notas e Safari, o navegador nativo do iOS.

A inteligência artificial generativa deve marcar presença por meio de funções de resumo e tradução de mensagens. Para tanto, reza a lenda que a Apple estaria preparando uma parceria com a OpenAI, desenvolvedora do ChatGPT.

Caso as informações se confirmem, a Apple entraria no confronto direto com Google (Gemini), Microsoft (Copilot) e OpenAI (ChatGPT), apenas para citar alguns dos chatbots via IA mais visados do momento.

Relacionados