Colunista do site The Atlantic, Daniel Indiviglio escreveu recentemente uma coluna na qual lista os cinco motivos pelos quais a sua querida mamãe deve comprar um iPad o quanto antes. De acordo com Indiviglio, o próprio Bill Gates teria dito certa vez para Steve Jobs que “um Apple é o único computador que eu compraria para minha mãe”.

O relato está no filme “Piratas do Vale do Silício” – se você é um bom nerd geek, já viu o filme. Pois, imbuído do melhor espírito de Bill Gates, o colunista desembestou a escrever os cinco motivos, que você confere abaixo ligeiramente resumidos. Para ler os motivos na íntegra, acesse o artigo original em inglês.

  1. Não é difícil de usar: por mais que a sua mãe tenha dificuldades até mesmo para abrir um e-mail, no iPad esse tipo de tarefa fica bem mais simples. “Se ela achou que um Mac era fácil de usar, espere até que ela veja um iPad em ação”.
  2. Ela não precisa dele para trabalhar: o iPad não foi criado para ser usado em um escritório. Provavelmente a geração da sua mãe ficará mais do que satisfeita em usar o aparelho para enviar e-mails e bater alguns textos diretamente no Pages. “E ele também permite que ela leia livros e revistas, porque pessoas da geração dela ainda gostam de impressos”.
  3. Ela não conhece nada melhor: graças ao 3G fornecido pela AT&T nos Estados Unidos, o iPad pode ser usado para acessar a web praticamente de qualquer lugar.
  4. A melhor amiga dela tem um: “em vez de uma Mercedes novinha na garagem, agora sua mãe vai querer um iPad. Afinal, a melhor amiga dela comprou um diz que o iPad é maravilhoso”
  5. Ela pode pagar: tem gente que reclama dos quinhentos dólares (pelo menos) que o iPad custa. Mas a sua mãe não está economizando “e já pagou a faculdade dos filhos”.

Será que esses motivos convenceriam a sua mãe a comprar um iPad. Não sei, não… Acho que a minha não ficaria muito animada. A menos que dê para assistir à novela no aparelho. 😛

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados