Arquivo Gadgets

RIM lança BlackBerry Torch 9800

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A RIM anunciou hoje mais um modelo da linha de BlackBerry da empresa. Chamado de Torch 9800, o aparelho conta com uma grande quantidade de características já comuns em certos smartphones atuais, como a busca universal em todo o sistema e uma caixa de entrada universal, que unifica todos as redes sociais cadastradas no aparelho, como MySpace, Facebook, Twitter e outras, além do email. Essas são novas características presentes no BlackBerry OS 6.0, que virá com o aparelho.

O BlackBerry Torch 9800 também conta com tela sensível ao toque de 3.2 polegadas com resolução de 480 x 360 pixels. Mas os usuários não ficarão restritos a usar um teclado virtual na tela, já que ele conta com um teclado QWERTY físico deslizante também. Em matéria de conectividade, o Torch é compatível com redes WiFi 802.11 b, g e n, tem GPS integrado e é quadriband. Ele também tem uma câmera de 5 megapixels, 512 MB de memória interna e (ainda bem) slot para cartão de memória MicroSD para expandir essa quantidade minúscula de armazenamento.

Já em arquivos de mídia, o aparelho suporta áudio no formatos MP3, AAC, AAC+, eAAC+, WMA, FLAC e Ogg Theora e vídeos nos formatos MPEG4, H.263, H.264 e WMV, uma seleção que eu considero até bem diversa para um smartphone da RIM. A bateria suporta até 5,5 horas de conversação, 29,8 horas de música e 6 horas para vídeo.

Por enquanto, esse aparelho só está disponível para compra nas lojas da operadora americana AT&T por US$ 200,00 com contrato. A RIM não anunciou se pretende vendê-lo em outros mercados ainda. Veja mais detalhes no site da empresa.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque