Arquivo Gadgets

Eu não quero: teclado QWERTY físico para iPhone 4

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Os posts estilo “Eu quero“, mostrando os gadgets que os nossos editores mais anseiam em colocar suas mãos, já estão ficando frequentes aqui no TB. Eu tenho alguns desses, mas o que vou descrever agora segue a linha contrária: não quero usar nem que me paguem. Ou talvez use numa situação bem específica que cito no final do post. Trata-se de um teclado QWERTY físico que se encaixa no iPhone 4.

Ele é composto de uma case de metal com teclado deslizante que encaixa no dock do iPhone e permite a digitação sem usar o teclado virtual na tela. Não tenho nada contra seu criador, que parece ter se esforçado bastante pelo que ele mostra no seu blog, mas um teclado QWERTY físico deslizante é a última coisa que o iPhone 4 precisa. Acho que se uma pessoa tiver que comprar um acessório desse para tornar seu iPhone 4 útil ela não deveria ter escolhido o celular da Apple. Felizmente, o treco ainda está apenas em fase de planejamento e design.

Em contrapartida, para ninguém reclamar que eu só vi pontos negativos no ainda inexistente acessório, ele até tem uma vantagem. Ele ‘enfeia’ (sim, enfeia e não enfeita) o iPhone o suficiente para deixá-lo parecido com um MP15 genérico e diminuir as chances do aparelho ser roubado. Se esse era o objetivo do acessório, ótimo! Vou comprar um assim que ele estiver disponível. Depois que eu vender um rim e comprar meu iPhone 4, claro.

Com informações: Wired.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque