Montagem tosca de como seria o SkyFire no iPhone.

O navegador para plataformas móveis SkyFire já estava exibindo vídeos em Flash na plataforma Android bem antes do plugin da Adobe chegar de fato ao sistema operacional do Google.

Para isso, a empresa responsável pelo browser envia para o dispositivo não o vídeo em Flash propriamente dito, mas sim uma versão recodificada e comprimida pelos seus servidores para ser compatível com as limitações do aparelho.

A SkyFire Labs já havia confirmado que estava trabalhando em uma versão de seu navegador para o iPhone — depois da aprovação do Opera Mini as esperanças de aprovação na App Store subitamente pareceram menos vãs. Só o que ainda não foi confirmada por enquanto é uma data para o envio do aplicativo para que a Apple dê  (ou não) sua aprovação.

Fontes do site TechCrunch afirmam que isso deve acontecer em breve: “não é de forma alguma oficial ainda, mas dois passarinhos muito confiáveis nos informaram que o SkyFire acaba de entrar na fase final de testes do que eles pretendem que seja a primeira versão pública para iPhone, com planos de envio à Apple no início da próxima semana,” escreveu Greg Kumparak no site.

Se aprovado pela Apple, o SkyFire deverá ser o primeiro meio de visualizar vídeos em Flash no iOS, e não vai nem precisar de jailbreak. Isso, é claro, se for aprovado. Vamos aguardar.

(Vídeo do SkyFire para Android)

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados