Você sempre sonhou em ter o melhor da tecnologia de terceira dimensão no seu computador pessoal? Pode ter demorado um pouco, mas esse sonho finalmente está prestes a ser realizado. A LG anunciou nessa semana o início das vendas de seu primeiro monitor 3D no Brasil. O produto poderá ser adquirido de duas formas distintas.

O LG W2363D da foto acima é preparado para reproduzir conteúdos em 3D, desde que esteja conectado com uma placa de vídeo que suporte essa tecnologia. São 23 polegadas para desfrutar de tudo o que a resolução Full HD (1920×1080 pixels) pode oferecer. Sua taxa de atualização é de 120 MHz 120 Hz. Seu tempo de resposta é de 3 ms, enquanto que a taxa de contraste dinâmico é de 70.000:1.

Como o som também é importante, esse monitor conta com SRS TruSurround HD, uma saída de som que simula o efeito de 5.1 canais.

O aparelho tem preço sugerido de R$ 1.199.

No entanto, é preciso ter a placa de vídeo compatível com ele. Se você não tem, vai investir mais para montar a sua central de entretenimento 3D. Além de uma GPU Nvidia Geforce, o consumidor também precisará dos óculos estereoscópicos ativos. Pensando nisso, a LG recomenda o kit NVidia 3D Vision, com esses óculos, por apenas R$ 699.

Para usar o monitor LG W2363D é preciso ter um computador rodando Windows Vista ou Windows 7, com pelo menos processador Intel Core 2 Duo ou Amd Athlon X2, 1 GB de RAM e 100 MB de espaço em disco. Bem básico, não?

Abaixo você confere imagens – surreais, diga-se de passagem – do material de divulgação do aparelho.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados