Gráfico de glicemias (imagem: reprodução) | Clique para ampliar

É sempre bom postar sobre visionários brasileiros que fazem a diferença na web. O Rafael Apocalypse (sim, é o sobrenome dele), por exemplo, vive com diabetes há dez anos. Já que teria que controlar a doença de qualquer forma, trabalhou em uma solução baseada na web para a necessidade dele.

O site ficou tão bom que ele liberou para uso de qualquer um. E é assim que o Glicemias Online chega à sua primeira versão final, prontinha para ser usada por pessoas que tenham diabetes.

Acessar | Glicemias Online

Leitores do TB que por ventura sejam diabéticos podem acessar o Glicemias Online imediatamente e fazer seus cadastros gratuitos. Esse é o primeiro passo para ter acesso a uma ferramenta fundamental para quem precisa manter controle das próprias glicemias, a fim de evitar complicações no futuro.

Com o cadastro pronto, o diabético tem à sua disposição uma forma realmente tecnológica de manter histórico das medições de glicemia, dos medicamentos usados para controlar a diabetes e do consumo de carboidratos. Glicemias Online ainda faz o registro dos exames periódicos de A1c<7, que todo diabético precisa fazer.

Entrada de dado sobre glicemia (imagem: reprodução)

Todas as informações presentes no website podem ser visualizadas em forma de gráficos, garantindo um entendimento mais fácil das informações ali presentes.

Glicemias Online possui uma versão móvel, claro. Digamos que o diabético está na rua, acabou de fazer uma medição de glicemia e deseja inseri-la no sistema? Fica fácil, basta ter um smartphone — ou um Android Phone, superior a qualquer smart do mercado 😛 — com conexão à internet.

Cadastro de número de telefone para envio de dado por SMS (imagem: reprodução)

Outra forma de enviar os dados para o Glicemias Online é por meio de SMS. Está longe da cobertura 3G, mas precisa atualizar sua medição de glicemia? O envio de mensagem de texto para um número específico garantirá que essa informação chegue a salvo aos servidores do site.

Vale a pena fazer uma visita ao site genuinamente brasileiro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados