Nike é a preferida dos brasileiros no Facebook

Thássius Veloso
Por

O blog Escave as Mídias Sociais apontou um serviço bastante, que permite saber quais são as páginas mais “curtidas” no Facebook de todo o mundo. O diferencial do Facebakers é visualizar as estatísticas por país, em vez de ter um posicionamento mais global da coisa toda (que é o que geralmente acontece). Quer saber qual é a empresa preferida dos brasileiros que estão no Facebook? Eu te conto: é a Nike.

De acordo com os dados do Facebakers, que são atualizados constantemente, a empresa fabricante de artigos esportivos e tênis tem quase 180 mil fãs no Facebook, liderando com folga as empresas brasileiras na rede social. Mais do que uma indústria, a direção da Nike já disse que vende um estilo de vida e uma experiência, que parece atrais a atenção de muita gente.

Em segundo lugar está a Azul – Linhas Aéreas, uma companhia de aviação relativamente nova no mercado, mas com 113 mil fãs no Facebook. Posso até apostar um motivo para esse interesse todo: as promoções, que fazem a Azul ganhar cada vez mais fãs e cada vez mais clientes. Como a web é um excelente canal para avisar sobre viagens mais baratas, que podem ser compradas pelo site da companhia, a combinação é certeira.

O Top 5 continua com BlackBerry Brasil (59 mil), Smirnoff (52 mil) e Camiseteria (a startup que vende das melhores camisas que já vi, com 39 mil fãs).

Curiosamente, a lista das 50 empresas com mais fãs do Facebook revela companhias gigantescas com menos de mil pessoas interessadas, como o Pão de Açúcar e a Telefônica.

Com informações: Escave as Mídias Sociais

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Relacionados

Relacionados