Uma funcionária do Google chamada Noirin Shirley está usando seu blog pessoal para acusar um engenheiro do Twitter de assédio sexual. O caso teria acontecido em uma festa de confraternização em que a garota foi com seus colegas depois do encerramento da ApacheCon, que aconteceu em Atlanta entre os dias 1 e 5 de novembro.

Monica Lewinsky passou por situação similar, mas com o presidente dos EUA

“Nós estávamos bebendo, rindo e falando sobre os acontecimentos da semana […] Até que um sujeito chamado Florian Liebert me chamou para conversar”. Noirin explica que é comum as pessoas procurarem por ela para obter informações, então não estranhou o pedido..

O engenheiro a convidou para ir a uma sala do lugar, onde sentou numa banqueta e a agarrou, beijou e tentou colocar a mão dentro da sua calça. Noirin ainda disse que não estava interessada nisso, mas o homem não se importou.

Em seguida a jovem deixou o local e contatou a polícia.

“Infelizmente essa não é a primeira vez que acontece alguma coisa dessas nem a primeira vez que algo do estilo acontecer numa conferência de tecnologia. Mas essa é a primeira vez que estou falando disso, porque estou cansada de que um idiota acabe com meu dia e nunca tenha a resposta que merece”, conta.

O caso segue nas mãos das autoridades. Apesar do escândalo feito na web pela suposta vítima, a conta @floleibert, que pertencia ao acusado no site de microblog, está suspensa.

Com informações: TGDaily

Atualização às 18h50 | A redação do texto foi alterada para trazer mais detalhes sobre o caso.

Relacionados

Autor(a)

João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.