Co-fundador do Twitter dá banana para desenvolvedores

Rafael Silva
Por

Não deve surpreender ninguém o fato de que os desenvolvedores de serviços e aplicativos para o Twitter não estão muito contentes com a empresa. Os passos que a rede social está dando para criar novas características e implementar novas funções no próprio site muitas vezes duplicam a funcionalidade de outras que já existem e fazem parte de um serviço ou aplicativo de terceiro. Segundo o co-fundador do site, isso não vai mudar no futuro.

'Eu tenho a força!' Ok, ele só estava se esticando.

Durante uma apresentação no Web 2.0 Summit, Evan Williams disse que “nós não vamos deixar nosso produto pior só porque outra pessoa disse ‘Você não implementou tal coisa ainda, então isso nos pertence'”. A declaração veio pouco antes da liberação da ferramenta de análise do Twitter para mais usuários, que duplica funcionalidade de ao menos outros três serviços conhecidos. A contagem de quantas pessoas favoritaram um tweet, por exemplo, é possível por meio do Favstar.

Williams declarou que “vai continuar melhorando nossos produtos e procurando por maneiras para que desenvolvedores possam adicionar valor a eles”. Mas eu não acho que isso vai ser o suficiente para apaziguar os atuais desenvolvedores e empresas que investiram pesado para se diferenciar no mercado de aplicativos e serviços para o Twitter.

Com informações: PCWorld. Foto sob licença CC pelo usuário kevinkrejci no Flickr

Relacionados

Relacionados