TB Responde Aplicativos e Software

Como privar sua conta no Twitter

Proteção contra ataques; saiba como privar sua conta no Twitter e deixe-a disponível somente aos seus seguidores no app

Leandro Kovacs
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Twitter é um ambiente livre, mas com o acesso liberado para todas as suas postagens pode-se receber feedbacks indesejados. Veja abaixo, como privar sua conta no Twitter e proteger suas postagens no microblog contra pessoas mal intencionadas, deixando disponíveis apenas para os seus seguidores.

Como privar sua conta no Twitter (Imagem: Ravi Sharma/Unsplash)

Como privar sua conta no Twitter (Imagem: Ravi Sharma/Unsplash)

Por que proteger seus Tweets?

Por padrão, os Tweets são públicos no Twitter. Qualquer pessoa pode ver e interagir com suas postagens. Essa configuração incentiva a maior troca e alcance de suas postagens no microblog.

O fato de seus posts serem públicos é uma situação com dois lados, o fato do alcance em contraste com a possibilidade de interação indesejada, como respostas ofensivas e agressivas.

Para resolver esse problema, o Twitter permite a configuração de privacidade dos seus posts, de públicos para privados, onde somente os seus seguidores terão acesso e poderão interagir dando respostas ou compartilhando suas postagens.

Como privar sua conta no Twitter

O método para proteger seus Tweets é bem simples, bastando acessar as configurações de sua conta no Twitter e alterar sua configuração de privacidade.

  1. Vá até as configurações “Privacidade e segurança”;
    Como privar sua conta no Twitter (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
  2. Na seção “Público e marcação”, marque a caixa ao lado de “Proteger meus Tweets”;
    Como privar sua conta no Twitter (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
  3. Clique no botão “Salvar” no final da página;
  4. Confirme a alteração inserindo sua senha.

    Como privar sua conta no Twitter (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

    É solicitada a confirmação da alteração (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Como tornar sua conta pública

Assim como pode-se proteger seus Tweets, a operação contrária para tornar o acesso público também é possível. Na Web, desmarque a caixa ao lado de “Proteger meus Tweets”. Para os aplicativos Twitter do iOS e Android, desmarque o controle deslizante ou a caixa ao lado de “Proteger seus Tweets”.

Lembretes

Analise as solicitações de seguidores pendentes antes de tornar os Tweets públicos. As solicitações pendentes não serão aceitas automaticamente. Se elas forem deixadas nessa posição, essas contas precisarão seguir você novamente.

Ao desproteger seus Tweets, torná-los públicos, todas as postagens anteriormente protegidas se tornarão públicas. Então é importante fazer uma limpeza de postagens indesejadas antes de retornar a configuração de privacidade.

Com essas informações o usuário já pode privar sua conta no Twitter e proteger suas postagens contra comentários agressivos e indesejados, a partir desse momento, se torna mais importante decidir quem poderá segui-lo ou não. Boa sorte.

Com informação: Twitter. 

Esse conteúdo foi útil?

Leandro Kovacs

Leandro Kovacs é carioca, jornalista e um tanto quanto nerd. Cresceu em meio aos grandes avanços tecnológicos e atravessou a ponte do analógico para o digital. Seu primeiro contato com tecnologias foi na TV, onde com seu pai aprendeu a compreender e trabalhar nesse ramo. Não querendo ser engenheiro, porém sempre curioso, optou pela carreira de jornalismo, ficando mais próximo daquele meio de “televisão”.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque