Tão fácil quanto adicionar "migre.me"

Você e eu sabemos que o iPhone OS é uma plataforma fechada, sem que o usuário possa adicionar novas funcionalidades à interface dos aplicativos nativos. No Safari Mobile, por exemplo, são sempre os mesmos botões, o que meio que limita a criatividade dos desenvolvedores web. No caso dos encurtadores de URLs, muitos deles optam por um bookmarklet que carrega um Java Script e faz o endereço ser diminuído.

Já o Migre.me adotou uma estratégia ligeiramente diferente.

Em vez de adicionar botões ou criar entradas nos favoritos, o encurtador brasileiro permite que qualquer dispositivo acione o encurtamento de URLs por meio de uma simples intervenção na barra de endereços. Basta adicionar migre.me/ à frente do endereço normal, que você quer encurtar, para que o serviço faça todo o resto do trabalho.

Esse método foi desenvolvido por Jonny Ken, o criador do Migre.me. Ele explicou que, ao acionar a ferramenta do Migre.me dessa maneira, o usuário automaticamente é levado para a versão móvel do site, já na página que informa o novo endereço diminuído do site original. Bem prático!

E o melhor é que funciona não só no iPhone, mas em todos os tablets, celulares etc. Só é preciso ficar atento para que o endereço que você quer encurtar tenha https://, pois a nova ferramenta só funciona nessa condição.

Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia, setor que cobre há mais de 12 anos. Participou das principais feiras e noticiou os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, TI e inovação. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se. Também atua como palestrante e como comentarista do canal de TV por assinatura GloboNews. Tem passagem pelo portal TechTudo e pela rádio CBN. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e fez colaborações com a revista Galileu e o jornal O Globo.

Relacionados

Relacionados