Você viu em primeira mão aqui no TB quando descobrimos a nova funcionalidade de transformar o iPhone em um ponto de acesso Wi-Fi — oficialmente agora ;).

Bem, falando em “oficialmente”, agora a nova funcionalidade pode ser considerada mesmo oficial. Os desenvolvedores participantes do programa de desenvolvimento para iOS já têm o primeiro beta de versão 4.3 disponível para download. E como era de se imaginar, o Personal Hotspot está lá, permitindo que se compartilhe a conexão 3G por Wi-Fi ou Bluetooth, para acessar a internet a partir de outros dispositivos.

Mas não é somente isso! Há algumas novas (e antigas) funcionalidades bastante interessantes para quem possui um iPad. A primeira delas é aquela que a grande maioria dos usuários de iPad (e eu me incluo nisso) vai te dizer que nunca deveria ter saído: vamos poder novamente usar a chave lateral para travar a orientação de tela. Mais do que isso: Steve Jobs está se sentindo tão generoso nesse novo ano que vai nos deixar escolher se preferimos usar a chave para travar a rotação da tela ou emudecer o iPad.

Obrigado pela confiança, Steve!

Como se devolver uma funcionalidade que foi retirada na versão anterior não fosse suficiente para fazer todos os donos de iPad comemorarem a chegada do iOS 4.3, a Apple ainda tem mais surpresas para nós: com todo o espaço que a tela de 9,7” do tablet oferece, você deve estar se perguntando: “por que não temos gestos multitoque integrados ao sistema operacional?”. Agora temos.

Nesse beta o iPad irá suportar gestos de quatro e cinco dedos para voltar para a tela inicial, mostrar a barra de multitarefa e alternar entre aplicativos.

Mais novidades podem vir adiante, à medida que os desenvolvedores forem as encontrando. Se houver mais descobertas interessantes nós voltamos aqui para contar para você. 😉

Com informações: Mac Rumors.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Relacionados