Sábado é dia de pagar menos pelos games
Não é surpresa para ninguém que nós moramos num país que é implacável na hora de cobrar impostos. Ano após ano, os brasileiros trabalham meses a fio apenas para sustentar a União, que abocanha salários, preços de produtos, e por aí vai. A indústria de games não consegue fugir dessa realidade, mas o projeto Jogo Justo promete mostrar como seria o cenário ideal nesse sábado.
A ideia é a seguinte: mostrar quanto custariam os jogos eletrônicos por aqui caso não houvesse impostos que podem chegar a 80%, de acordo com a organização do movimento. E a data escolhida foi o dia 29 de janeiro, amanhã, quando algumas lojas venderão os jogos a preço de custo.
Diversas lojas aderiram ao movimento, sendo que na internet mesmo vai ser o Walmart.com.br quem vai liberar ofertas alinhadas com a ação do Jogo Justo. Por enquanto, as únicas ofertas são de “Assassin’s Creed Brotherhood” (Xbox 360 e PS3), “Castlevania: Lords of Shadow” (Xbox 360 e PS3) e “Pro Evolution Soccer 2011” (Xbox 360, PS3 e Wii), que serão vendidos por R$ 99 (o custo deles nas lojas normalmente fica na faixa dos R$ 150).
Como é uma ação de conscientização mais do que uma promoção de queima de estoque, o Dia do Jogo Justo tem algumas regras: cada consumidor poderá comprar apenas um jogo por plataforma. Ou seja, o máximo é comprar um jogo promocional para Xbox 360, outro para PS3 e um terceiro para Wii (isso se eu entendi bem as regras :B).
Outras ofertas serão anunciadas no decorrer do dia, principalmente por meio do @jogojusto, o canal oficial da campanha no Twitter. Se você é gamer e não quer perder essa mamata, é bom começar a seguir esse arroba o quanto antes! E o mais importante: ajude a conscientizar sobre os impostos sobre jogos eletrônicos, que são classificados como brinquedos.
O leitor Gabriel Oliva levantou a discussão sobre o Dia do Jogo Justo no TB Fórum. Se você é gamer, está convidado a participar dessa conversa por lá (ou aqui nos comentários, evidentemente).