Microsoft diz que não copia resultados do Google
O Google já disse com todas as letras: o Bing está copiando seus resultados de busca. Eles chegaram a essa conclusão depois de promoverem testes com resultados falsos, claramente manipulados pelo gigante de Mountain View, que depois foram reproduzidos também no Bing. A Microsoft já disse que não está copiando nada, mas voltou a falar sobre o assunto recentemente.
Foi o vice-presidente sênior da divisão de online da empresa, Yusuf Mehdi, quem se encarregou de negar tudo mais uma vez. “Nós não copiamos os resultados de qualquer competidor. Ponto final. Acabou.” O executivo usou um blog dentro do Bing para fazer tal afirmação.
Quanto aos experimentos realizados pelo Google para determinar que a barra de buscas do Bing e o Internet Explorer 8 são os prováveis responsáveis por esse “plágio”, o senhor Mehdi fez questão de chamar isso de “fraude do clique”. Segundo ele, a tática é similar a de spammers que forçam a criação de páginas com resultados de busca fraudulentos.

CTRL+C, CTRL+V (imagem: divulgação/Google)
Mais de mil indícios são usados pelo Bing para determinar se um site merece ou não entrar em seu índice. De acordo com o VP sênior, a rastreamento de cliques de usuários – feito anonimamente e de forma opcional – é apenas um deles.
“Nós temos alguns dos melhores cérebros do mundo trabalhando na relevância e qualidade da busca, e qualquer concorrente acusar uma dessas pessoas de tal atividade [o suposto plágio] é um insulto”.
Com informações: Cnet News.