Acionistas da Nokia pedem demissão de Elop e desistem logo depois

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 6 dias

Não foram só os funcionários que ficaram preocupados com o novo e arriscado foco que a Nokia estava tomando ao fazer um acordo com a Microsoft. Era possível ver na consequente queda nas ações da empresa que os investidores e acionistas não tinham uma perspectiva nada boa do futuro. Mas alguns deles resolveram não vender as suas ações e tomar uma posição mais pró-ativa em relação ao acordo e criaram o site Nokia Plan B para divulgar suas ideias.

Se nada mais der certo, esse é o Nokia Plan E

No total, nove supostos acionistas criaram o site, aparentemente de última hora, para mostrar o que podiam fazer para o futuro da companhia. Dentre outras atitudes, eles prometeram demitir o atual CEO Stephen Elop, refazer o acordo com a Microsoft, focar no MeeGo como principal sistema operacional para smartphones e mudar diversas práticas e burocracias envolvidas no processo de pesquisa e desenvolvimento.

Pouco depois do site ser criado e divulgado, os acionistas receberam feedback das suas ideias, tanto dos usuários de celulares Nokia como de outros acionistas. E baseado nisso, decidiram desistir do plano B tão rápido quanto criaram, incentivado pelas respostas nada animadoras que eles receberam dos investidores.

Ainda assim, internautas inspirados pelo Nokia Plan B decidiram ajudar os acionistas com alternativas. E estava criado o site Nokia Plan E. E o Nokia Plan D. E dezenas de outros com Nokia Plan + todas as letras do alfabeto, basicamente. O mais interessante de todos até agora é o Nokia Plan X, que sugere um plano novo para a Nokia a cada recarregamento da página. Dentre as estratégias que já li estão “Emprestar o Symbian para a Motorola”, “Vender Steve Ballmer para o Batman” e “Vender pneus para a Microsoft”.

Atualização às 18:40 | Bomba! Era tudo mentira.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados