Google bane a si próprio nos resultados de busca

Serviço comprado pelo Google desaparece das pesquisas.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 3 meses

A semana foi conturbada para o departamento comercial do Google. Primeiro de tudo, a empresa anunciou a compra de um importante site de comparação de preços lá do Reino Unido. O Beat That Quote foi adquirido por nada menos que 37,3 milhões de libras esterlinas, o equivalente a R$ 100 milhões – troco de pinga para o Eike Batista, naturalmente. Esse negócio foi anunciado na segunda-feira, dia 07/03.

Também na segunda-feira, outro setor do Google – o de Penalizações, se é que existe essa área – iniciou um bloqueio aos resultados de busca relacionados ao Beat That Quote. Você pode até tentar buscar pelo nome do site no serviço de buscas, mas só vai encontrar um equivalente no Canadá. Nada do Beat My Quote original, por mais incrível que possa parecer.

Em outras palavras, o Google está penalizando a si próprio.

O domínio do Beat That Quote não foi removido dos índices do Google. Digitando site:beatthatquote.com no campo de pesquisa do Google, o serviço calcula “aproximadamente 8.260 resultados”. No entanto, ao buscar pelo endereço do site – beatthatquote.com –, o primeiro resultado não é do site em questão, mas sim um post no Google Discovery. Os demais resultados falam da compra do Beat That Quote, mas nenhum deles é do site em si.

E o pior é que, ao buscar pela URL, ainda aparece uma publicidade do Google Webmaster Tools perguntando se eu sou o dono do domínio beatthatquote.com. Não! O dono é você mesmo, Google. Santa burrada.

Com informações: Search Engine Land.

Relacionados

Autor(a)

Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Na mídia, também atua como comentarista da GloboNews e da CBN, além de ser palestrante, mediador e apresentador de eventos. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na revista Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.