Rumor do dia: seria esse o quinto modelo de iPod Touch?

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana
Próximo iPod aposenta botões? (Crédito: CrunchGear) | Clique para ampliar
Próximo iPod aposenta botões? (Crédito: CrunchGear) | Clique para ampliar

Enquanto rumores sobre a próxima geração do iPhone já são espalhados aos quatro cantos da internets, pouco se fala numa possível atualização para o iPod Touch. O dispositivo está na sua quarta geração, que foi anunciado em setembro do ano passado, e trouxe, entre outras coisas, uma câmera frontal e uma traseira e um processador igual ao do iPhone 4. E hoje certas imagens podem ter revelado o seu possível sucessor.

O site CrunchGear recebeu as fotos acima que segundo a fonte são da suposta próxima geração do iPod Touch e que parecem mostrar a direção que a Apple quer tomar em relação a botões: esquecê-los completamente. As imagens mostram que o botão home ainda está na tela, mas deixou de ser físico e passou a ser sensível ao toque, possivelmente capacitivo.

Outro detalhe que as imagens revelam são do potencial aumento de capacidade do novo iPod Touch. Atualmente o máximo de armazenamento que um modelo do tocador tem é 64 GB, mas o próximo modelo pode chegar a generosos 128 GB.

Por enquanto, claro, são apenas imagens especulativas envoltas em rumores. E como já vimos anteriormente, nem sempre os modelos desenvolvidos pela Apple são os que acabam sendo liberados. Lembram do iPod Touch com câmera no meio da parte superior da traseira? Aquele foi um tiro certeiro… na água.

Com informações: CrunchGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados