Em um anúncio transmitido em conjunto pela Rede Record em cadeia nacional e pela Record News, o grupo de Edir Macedo colocou no ar o R7, portal que se junta a UOL, Terra, iG e Globo.com. No entanto, quem tentava acessar o site verificava uma enorme lentidão, até que o navegador simplesmente desistia de carregar a página.

Dê uma olhada nas capturas de telas abaixo:

R7: tentativa de acesso às 19:56.
R7: tentativa de acesso às 19:56.

Como todo grande lançamento, já era previsível que o portal R7 recebesse um grande número de acessos. Um dos responsáveis pela parte técnica do R7 disse ontem que ele estaria preparado para a alta demanda e que a empresa tinha comprado os melhores servidores do mercado para servir texto, áudio e vídeo aos internautas. Não é o que a gente verifica.

O novo portal é dividido em cinco áreas principais. São elas: notícias, entretenimento, esportes, vídeos e Rede Record. A Record garante que o conteúdo midiático produzido pela TV estará disponível no R7 em cinco minutos após a exibição em rede e de graça. Já a área de esportes vai contar com as páginas oficiais dos jogos de inverno de Vancouver, em 2011, e dos jogos olímpicos de Londres, em 2012.

[Atualização] Após algumas horas, a página inicial do R7 já pode ser carregada normalmente. Partes do site ainda dependiam de ajustes, mas o principal (notícias, esportes e entretenimento) parecia funcionar corretamente. Confira abaixo uma captura de tela da homepage em funcionamento.

R7: no fim da noite de domingo já funcionava corretamente. (+)
R7: no fim da noite de domingo já funcionava corretamente. (+)

Relacionados

Escrito por

Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da CBN, palestrante e apresentador. Já colaborou com diversos veículos, entre eles TV Globo, GloboNews e O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Temas populares