As principais redes de varejo e lojas de operadoras começam a receber nessa semana unidades do Sony Ericsson W150 Walkman. A Sony Ericsson disparou um comunicado nessa quinta no qual diz que esse aparelho é a sua aposta para consumidores que querem música e mobilidade “sem deixar de lado o estilo”. Não é por acaso que ele conta com a marca Walkman em seu nome (embora eu não entenda o motivo da empresa insistir no nome).

Talvez a principal característica do W150 seja o visor de 2,6 polegadas. De acordo com a companhia, essa é a primeira vez que um celular da marca Walkman oferece um touchscreen desse tamanhão todo, ainda mais pelo preço que o aparelho vai custar. Acredite se quiser, o W150 é inspirado “no conceito de curvatura humana”.

Sony Ericsson W150 Walkman (imagem: divulgação)

Pode parecer que o aparelho rode Android, basta reparar na imagem acima. Mas não é bem por aí. O tema visual adotado pela Sony Ericsson se parece com aquele dos aparelhos Xperia disponíveis no mercado. Infelizmente, a semelhança é apenas visual mesmo.

Como rede social é importante nos dias de hoje, a Sony Ericsson diz ter colocado bons aplicativos para acessar Twitter, Facebook e Orkut no aparelho. Algo me diz que o Orkut será o mais usado pelos clientes que se dispuserem a pagar os R$ 399 do preço sugerido dele.

O Sony Ericsson W150 Walkman está disponível em três kits diferentes, cada um com uma cor principal e uma capinha extra:

  • Cor principal preta, com capinha extra vermelha.
  • Cor principal roxa, com capinha extra prata.
  • Cor principal rosa, com capinha extra prata.

Informações divulgadas pela SE dão conta de que o W150 tem 4 botões de acesso rápido às principais funções do celular (SMS, player de música Walkman, aplicativos e agenda de contatos).

A parte triste é que, mesmo sendo um aparelho da linha Walkman, o Sony Ericsson W150 conta com cartão de memória de somente 2 GB. Muito pouco nos dias de hoje. E por fim, mas não menos importante: nada de 3G (apenas GSM mesmo).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados