PlayStation anuncia Pulse Explore e Link USB; veja preço no Brasil

Fabricante japonesa anunciou chegada de fone de ouvido sem fio e adaptador para usar o Pulse Explore com mais de um dispositivo ao mesmo tempo

Felipe Freitas
Por
(Imagem: Divulgação/Sony)
Pulse Explore, fone de ouvido da Sony para o PS5, chega no Brasil em abril (Imagem: Divulgação/Sony)

A Sony anunciou nesta semana que o fone de ouvido Pulse Explore será lançado no Brasil em 26 de abril. O fone chega no país pelo preço sugerido de R$ 1.299,90. Na mesma data, a fabricante japonesa trará para o Brasil o adaptador USB para PlayStation Link, que permite parear o fone e o headset Pulse Elite com mais de um dispositivos fora do ecossistema da Sony.

A pré-venda do Pulse Explorer já está disponível na Amazon. O Adaptador USB para o PlayStation Link também está em pré-venda. O dispositivo possui preço sugerido de R$ 149,90. O lançamento do fone de ouvido Pulse Explorer acontecerá com um certo “atraso”. A Anatel emitiu o certificado de homologação do produto no dia 12 de janeiro deste ano.

(Imagem: Divulgação/Sony)
Fones de ouvido Pulse Explore prometem bateria para cinco horas contínuas de uso (Imagem: Divulgação/Sony)

Os novos produtos da Sony foram lançados internacionalmente em agosto de 2023. O fone Pulse Explore permite a conexão com dois dispositivos ao mesmo tempo. Com isso, o usuário pode atender uma chamada no smartphone sem desconectar o fone de ouvido do PlayStation 5.

Segundo a Sony, o fone de ouvido sem fio tem bateria para cinco horas de gameplay. O estojo fornece carga para mais 10 horas de uso. A fabricante japonesa afirma ainda que a integração do Pulse Explore com o PlayStation 5 permite que os jogadores escutem um áudio mais fidedigno, seguindo o que foi proposto pelos desenvolvedores do game.

Como já é padrão nos fones mais premium, o Pulse Explore possui cancelamento de ruído, o que melhora não só a audição das trilhas e sons dos games, mas também para ouvir músicas ou conteúdos audiovisuais em outros dispositivos.

Já a proposta do adaptador USB para o PlayStation Link é melhorar a conexão Bluetooth com os dispositivos fora do ecossistema da Sony. Além disso, permite alternar entre os dispositivos conectados. O adaptador permite usar os fones da Sony (incluindo o headset Pulse Elite, não vendido no Brasil) com PCs, Macs e o PlayStation Portal.

Aviso de ética: ao clicar em um link de afiliado, o preço não muda para você e recebemos uma comissão.

Receba mais sobre Playstation na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados