Galaxy A05S e PlayStation Pulse Elite são homologados pela Anatel

Smartphone de entrada da Samsung e headset de topo de linha da Sony para jogos estão certificados e podem ser vendidos no Brasil

Galaxy A05s
Galaxy A05S tem tela de 6,7 polegadas e 6 GB de RAM (Imagem: Divulgação/Samsung)
Resumo
  • Galaxy A05S: Previsto para ser lançado no Brasil, diferencia-se do modelo A05 pela utilização do processador Snapdragon 680 (Qualcomm). Oferece 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, câmera tripla e tela Full HD+ de 6,7 polegadas.

  • Homologação: Ele é fabricado nas unidades de Manaus (AM) e Campinas (SP). Modelo brasileiro é identificado como SM-A057M/DS e foi homologado pelo CPQD. 

  • PlayStation Pulse Elite: Headset sem fio da Sony também homologado pela Anatel. Destaca-se por som de alta qualidade, redução de ruídos por IA, microfone retrátil, baixa latência e conexão via PlayStation Link.

O Galaxy A05S deve ser o próximo celular básico da Samsung no Brasil. O aparelho passou pelo processo de homologação da Anatel, segundo documentos visualizados pelo Tecnoblog. Outro produto que pode chegar ao mercado brasileiro é o PlayStation Pulse Elite, da Sony, que também obteve a autorização junto ao órgão competente.

Galaxy A05S é um básico interessante

O Galaxy A05S é um aparelho básico, mas com algumas boas especificações. O chip é um Snapdragon 680 da Qualcomm. Este é o principal diferencial para a versão A05 sem o “S” — ela usa o processador Helio G85 da MediaTek. Além disso, ele tem 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, câmera tripla e tela FHD+ de 6,7 polegadas.

A Samsung lançou o Galaxy A05S na Índia e na Malásia em outubro de 2023. Em dezembro, a empresa confirmou as especificações com o lançamento na Espanha.

Na documentação de conformidade, a Samsung Electronics da Coreia do Sul consta como fabricante do Galaxy A05S, e as unidades fabris da companhia em Manaus (AM) e Campinas (SP) aparecem listadas.

Certificado de conformidade do Galaxy A05s
CPQD certificou Galaxy A05s (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Além disso, o aparelho a ser lançado por aqui tem o código de modelo SM-A057M/DS. A Samsung Eletrônica do Brasil pediu a homologação, e o processo de testagem ficou a cargo do CPQD. O certificado de conformidade ainda menciona três modelos de carregador e um de bateria que serão comercializados com o Galaxy A05S.

O Galaxy A05S é mais um smartphone desta “geração” da Samsung a ser aprovado pela Anatel. Antes, o Galaxy A15 4G e o Galaxy A25 passaram pela agência.

PlayStation Pulse Elite promete áudio superior

Outro aparelho que passou na Anatel foi o headset sem fio PlayStation Pulse Elite. O fone foi anunciado nos EUA em agosto e promete nível superior de som durante jogos, áudio sem perdas de qualidade, redução de ruídos usando inteligência artificial e microfone retrátil.

Sony PlayStation Pulse Elite
Pulse Elite usa adaptador USB para conseguir baixa latência (Imagem: Reprodução/Sony)

O PlayStation Pulse Elite ainda oferece baixa latência, graças ao PlayStation Link. Para se conectar ao PS5, ao PC ou ao Mac, ele conta com um adaptador USB, que vai na caixa.

Nos documentos da Anatel, constam dois produtos. O CFI-ZWH2, que é o Pulse Elite em si, e o CFI-ZWA2, que é o adaptador USB que acompanhará o headset. A Sony Interactive Entertainment do Brasil consta como solicitante da homologação, e a Inventec de Xangai (China) é listada como unidade fabril.

Por enquanto, não há data de lançamento nem preço para o Brasil. Nos EUA, o PlayStation Pulse Link custa US$ 150 (cerca de R$ 730).

Receba mais sobre Anatel na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados