iPhone 4 branco deve chegar às lojas “em semanas”

Thássius Veloso
Por

Parece que ele finalmente vai aparecer entre vós. A Business Week afirma que o iPhone 4 na versão branca começará a ser vendido “em algumas semanas”. O atraso em relação ao lançamento oficial do iPhone, nos Estados Unidos, é de nada menos que 10 meses. Daqui a pouco sai o iPhone 5 sem que o antecessor — a geração atual — seja vendido na cor branca.

"Nunca vi nem comi..."

De acordo com a revista, houve dificuldades na produção do smartphone. Entre elas, a principal seria a pintura, que tende a descascar dependendo da temperatura. É o tipo de coisa que a Apple não pode arriscar em colocar no mercado, ainda mais quando ela própria tem origem na Califórnia, uma região mais quente dos Estados Unidos.

De qualquer forma, não é hora para consumidores brasileiros se animarem. É razoável dizer que o iPhone 4 branco será disponibilizado primeiro nas vitrines de lojas em países desenvolvidos, como os próprios Estados Unidos, além da Europa. Ou você achou que seria um lançamento global, envolvendo inclusive o nosso querido Brasil? Bem improvável.

A informação foi obtida pela revista a partir de 3 fontes distintas, todas envolvidas com a Apple. Elas dizem que o iPhone 4 branco será lançado tanto na AT&T (3G) como na Verizon Wireless (CDMA). O que não faz a menor diferença para os brasileiros, visto que o iPhone é vendido por aqui somente no GSM.