A Amazon não é só uma empresa de comércio eletrônico. Outro setor que a gigante também está inserido é a de venda de hospedagem, com o Amazon Web Services. Eles são os responsáveis por hospedar diversos sites de alto tráfego mundial, como a rede social de geolocalização Foursquare e o cliente para Twitter Hootsuite. Na manhã de hoje, no entanto, uma falha tirou do ar parte dos servidores e acabou tirando da web os dois sites citados, além do site de notícias sociais Reddit.

Até agora apenas três servidores específicos parecem ter sido afetados, o Amazon Elastic Compute Cloud, o Amazon Elastic Beanstalk e o Amazon Relational Database Service. Segundo a página de status, os engenheiros responsáveis por tomar conta do serviço de hospedagem já detectaram e estão tentando resolver o problema.

Essa não parece ser uma semana boa para vendedores de hospedagem nos EUA. Durante mais de três horas na última terça-feira, o TB e milhares de dezenas de outros sites ficaram indisponíveis para a grande maioria dos seus usuários por causa de um problema no servidor de DNS da MediaTemple, outro dos grandes servidores de hospedagem americanos. Uma parte deles continuou acessando normalmente o site usando o IP, mas quem realmente grava o IP de um site no lugar do seu domínio?

Com informações: Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados