Fotos de Osama Bin Laden morto são armadilha para vírus
Todos estamos bastante curiosos no que diz respeito ao anúncio feito pelo presidente americano Barack Obama de que Osama Bin Laden foi morto. Ainda assim, esse motivo não é suficiente para sair clicando em links e abrindo anexos de pessoas desconhecidas, apenas para matar a nossa curiosidade. Pode ter certeza: mensagens desse tipo são tentativas de disseminar vírus.
E o mesmo vale para mensagens nas quais Bin Laden supostamente prova estar vivo, mesmo depois de os Estados Unidos anunciarem a sua morte. De acordo com a ESET, fabricante do antivírus NOD32, a morte de Osama Bin Laden tem servido de isca para golpes virtuais no Brasil.
Uma das mensagens que circulam pela interwebs tem no assunto: “Veja vídeo em que Osama Bin Laden aparece segurando jornal com a data de hoje”. A mensagem linka para uma suposta reportagem publicada pela Globo.com. No entanto, trata-se de mais uma forma encontrada pelos criminosos para atrair a atenção dos internautas. Twitter e Facebook também são usados para essa finalidade.
O motivo para apagar mensagens com a pretensa foto de Bin Laden morto é um só: esse tipo de imagem não existe. O governo americano informou que não vai publicar imagens de Bin Laden depois de morto. Se você receber alho desse tipo na sua caixa de entrada, desconfie fortemente. A menos que o remetente seja um tal de Julian Assange, pode apagar a mensagem sem dó nem piedade.