O que é facebook.katana?

Do bem ou do mal; descubra se o problema "seu aplicativo parou inesperadamente (processo com.facebook.katana)" é uma ameaça

Tatiana Vieira
Por
• Atualizado há 1 ano
O que é Facebook.katana

Ficou assustado e sem saber o que pensar sobre uma notificação pop-up em seu smartphone, pedindo para fechar o aplicativo (com.facebook.katana). Problemas de desempenho? Mas afinal, o que é facebook.katana? É vírus? Posso deletá-lo?

Se você descobriu arquivos em seu smartphone relacionados ao Facebook Katana, provavelmente está fazendo essa mesma pergunta. Ou se se deparou com o problema: “O aplicativo Facebook (processo com.facebook.katana) parou inesperadamente. Tente novamente”, descubra se ele é um vilão ou mocinho em missão de paz em seu dispositivo.

O que é facebook.katana?

O Facebook Katana é o codinome no nível do sistema para o aplicativo móvel do Facebook.

Muita gente já estava acreditando que a pasta Facebook Katana tratava-se de um vírus ou malware. Algumas pessoas até alegaram que a pasta Katana é criada por um vírus que faz algumas pessoas ficarem com tanto medo de que seus telefones tenham sido hackeados ou suas informações tenham sido comprometidas por um hacker desconhecido.

Contudo, descobrir com.facebook.katana em seu dispositivo iOS ou Android não é motivo de preocupação – deve estar lá se você tiver o aplicativo FB instalado. 

Você não precisa excluir a pasta de katana do Facebook, (com.facebook.katana), ao encontrá-lo em seu telefone. O arquivo não é um vírus e tampouco constitui um incômodo para o seu telefone. Da mesma forma, o Facebook Orca é usado em referência ao aplicativo para smartphone FB Messenger. Ambos são termos oficiais do Facebook e não são de forma alguma maliciosos.

Portanto, depois de verificar os detalhes da pasta Katana e Orca, descobriu-se que ambas não se tratavam de vírus. E isso não é privilégio ou algo que acontece somente no Facebook. Outros aplicativos também possuem codinomes de desenvolvimento, embora os usuários normalmente não os vejam. Tudo bem, a barra está limpa. Podem seguir numa boa.

Com informações: Game Revolution.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Tatiana Vieira

Tatiana Vieira

Ex-redatora

Tatiana Vieira é formada em design gráfico e pós-graduada em artes visuais. Integrou a equipe de redatores do Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo sobre Apple, softwares de edição, redes sociais e fotografia. Também conhecida como Etérea, é professora de yoga, viaja o mundo em busca de mais conhecimento e se autodenomina uma "cientista natural".

Canal Exclusivo

Relacionados