Como enviar uma DM por voz no Twitter

Use a rede social para enviar uma mensagem de voz a um amigo; recurso está disponível somente para quem usa o aplicativo do Twitter

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Logotipo do Twitter
Twitter (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Há quem ame mensagem por áudio e há quem odeie. O fato é que quem quiser pode usar o recurso de voz para mandar DMs no Twitter. Hoje, vou te mostrar como enviar o áudio de até 140 segundos para alguém e como evitar receber mensagens assim. Vamos lá?

Tempo necessário: 3 minutos

Somente usuários que usam o aplicativo da rede social (disponível para Android e iOS) conseguem gravar a mensagem. No entanto, quem receber pode ouvir mesmo que esteja pelo navegador. Veja o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o perfil da pessoa ou empresa

    Com o app aberto, clique no ícone de lupa, no canto inferior esquerdo, e depois escreva o nome do perfil em “Busca do Twitter” e toque nele para ser direcionado à página;Como procurar um perfil no Twitter

  2. Vá em “Mensagem”

    Clique em “Mensagem” (ícone de envelope), no canto superior direito;Como enviar uma mensagem no Twitter

  3. Grave o áudio

    Toque no ícone de gravação de voz (botão roxo) que está ao lado de “Iniciar nova mensagem” e inicie sua mensagem;Como enviar uma DM por voz no Twitter

  4. Envie a DM

    Se quiser mandar o áudio sem ouvir antes, é só arrastar para cima assim que terminar a gravação; se você prefere conferir, é só soltar o botão e clicar em “Reproduzir áudio”; depois, toque no ícone de enviar, no canto inferior direito.

Não quero receber DM de voz

Particularmente, não é um recurso que me agrada. Eu gostaria de poder não receber DMs de voz. A única opção para reduzir esse contato, a princípio, é desativar a configuração “Receber mensagens de qualquer pessoa”. 

Quando ativada, qualquer pessoa poderá adicionar você ou mesmo grupos. Quando desativada, apenas seus contatos (pessoas/contas que você segue no Twitter) mandam DMs — e, como são seus amigos, fica fácil pedir para que eles não enviem mensagens de voz. Confira como fazer usando também o aplicativo:

  1. Acesse “Configurações e privacidade”
    Clique no seu perfil, no canto superior esquerdo, e, em seguida, em “Configurações e privacidade”;Configurações e privacidade no Twitter
  2. Entre em “Privacidade e segurança”
    Role a tela e selecione “Privacidade e segurança”;Privacidade e segurança no Twitter
  3. Desative as mensagens enviadas por terceiros
    Toque em “Mensagens diretas” e verifique se o botão ao lado de “Permitir solicitações de mensagens de qualquer pessoa” está cinza; caso esteja azul, é só tocar nele uma vez.Como evitar receber DM por voz
É possível excluir o áudio após enviado?

Você consegue apagar o áudio apenas para você. Ou seja, ao entrar na conversa você não verá mais a mensagem de voz, no entanto, quem recebeu ainda terá acesso a ela.

Mensagem de voz também funciona em grupos?

Sim! Se você fizer parte de um grupo e quiser mandar uma DM por voz, está liberado. É só acessar a área “Mensagem” e buscar pela conversa.

Com informações: Twitter 1 e 2 

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados