Arquivo Internet

Que tal almoçar com Julian Assange?

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Você já conhece a história de Julian Assange. O sujeito, editor-chefe do WikiLeaks, iniciou um movimento de abertura dos arquivos secretos dos governos — o americano, em especial. Pode ser considerado o inimigo público número um de quem faz besteira por aí com a desculpa de que ninguém vai descobrir. E agora você pode desfrutar um incrível jantar com este homem. Desde que pague por isso, é claro.

Leia mais | Ex-presidente Lula defendeu Julian Assange

O WikiLeaks colocou uma mercadoria bastante incomum no eBay britânico: o jantar com Assange, que você sabe quem é, e Slavok Zizek, filósofo esloveno que você não sabe quem é. Eles vão oferecer um jantar “em um dos restaurantes mais finos de Londres” entre meio-dia e três da tarde de sábado, 2 de julho.

Depois da refeição, os dois anfitriões levarão o convidado especial para um encontro onde irão discutir “o impacto do WikiLeaks no mundo e o que isso significa para o futuro”.

Ficou interessado? É só acessar a página do leilão e fazer o seu lance. Até agora, o lance vencedor é de 2.050 libras, equivalente a R$ 5.290. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para o WikiLeaks.

Cabe lembrar que Julian Assange está preso na Inglaterra faz seis meses, enquanto aguarda ser julgado. O jornalista é acusado de estuprar duas moças na Suécia. A equipe do WikiLeaks fez um vídeo bastante intenso mostrando como tem sido o cotidiano de Assange na prisão domiciliar. Assista abaixo.


(Vimeo)

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque