Twitter libera envio de DM para algumas Verified Accounts

Thássius Veloso
Por

Mandar mensagens diretas (DMs) para pessoas famosas e empresas com presença no Twitter está prestes a ficar mais fácil. Há relatos de que o serviço microblog tenha liberado o envio de DMs para contas verificadas (verified accounts), ainda que a conta em questão não te siga. Ou seja, você poderia mandar alguma coisa para o @EikeBatista sem a necessidade de o homem mais rico do Brasil te seguir antes disso.

No entanto, não pense que você pode sair enviando mensagens para todos os usuários com conta verificada. Não é assim que a banda toca, todos sabemos. O Twitter decidiu liberar o novo recurso como algo opcional. A operadora DOCOMO, por exemplo, adotou a ideia. “Agora para nos enviar DM tudo o que você precisa fazer é seguir o @tatadocomo. Nenhuma necessidade de nos seguirmos você primeiro.”

O recurso é particularmente interessante para companhias prestadoras de serviço. Operadoras de telefonia, bancos, serviços de TV por assinatura e demais empresas que lidam muito com reclamações de consumidor poderiam fazer bom uso do envio de DMs. Quando eu precisei entrar em contato com a NET Virtua, por exemplo, tive que seguir a conta @NETatende primeiro. Só depois de eles também me seguirem é que pudemos trocar mensagens sobre o meu problema.

Em resposta ao Mashable, o Twitter afirmou que vai ativar o recurso para alguns usuários, mas não para todos. E que não há previsão de ampliar a base de contas com acesso ao recebimento de DMs dessa maneira.

E quanto ao Eike Batista? Bom, até agora ele não me respondeu. Vai ver sua conta não é tão importante assim e, por isso mesmo, o Twitter não liberou o recurso nela. Pena.

Com informações: Mashable, The Next Web.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Relacionados

Relacionados