Mandar mensagens diretas (DMs) para pessoas famosas e empresas com presença no Twitter está prestes a ficar mais fácil. Há relatos de que o serviço microblog tenha liberado o envio de DMs para contas verificadas (verified accounts), ainda que a conta em questão não te siga. Ou seja, você poderia mandar alguma coisa para o @EikeBatista sem a necessidade de o homem mais rico do Brasil te seguir antes disso.

No entanto, não pense que você pode sair enviando mensagens para todos os usuários com conta verificada. Não é assim que a banda toca, todos sabemos. O Twitter decidiu liberar o novo recurso como algo opcional. A operadora DOCOMO, por exemplo, adotou a ideia. “Agora para nos enviar DM tudo o que você precisa fazer é seguir o @tatadocomo. Nenhuma necessidade de nos seguirmos você primeiro.”

O recurso é particularmente interessante para companhias prestadoras de serviço. Operadoras de telefonia, bancos, serviços de TV por assinatura e demais empresas que lidam muito com reclamações de consumidor poderiam fazer bom uso do envio de DMs. Quando eu precisei entrar em contato com a NET Virtua, por exemplo, tive que seguir a conta @NETatende primeiro. Só depois de eles também me seguirem é que pudemos trocar mensagens sobre o meu problema.

Em resposta ao Mashable, o Twitter afirmou que vai ativar o recurso para alguns usuários, mas não para todos. E que não há previsão de ampliar a base de contas com acesso ao recebimento de DMs dessa maneira.

E quanto ao Eike Batista? Bom, até agora ele não me respondeu. Vai ver sua conta não é tão importante assim e, por isso mesmo, o Twitter não liberou o recurso nela. Pena.

Com informações: Mashable, The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados