WordPress é motor de 50 milhões de sites e blogs

Thássius Veloso
Por

Se você usa WordPress no seu blog, fique sabendo que ele faz parte de um seleto grupo de 50 milhões de sites ao redor do mundo que utilizam essa plataforma de publicação de conteúdo (CMS, na sigla similar em inglês). Nessa semana, o WP comemora um marco e tanto na sua história, visto que é o CMS mais utilizado no mundo.

Wordpress: CMS gratuito

De 50 milhões de blogs no ar graças ao WordPress, metade diz respeito ao WordPress.com, serviço de nome quase homônimo que roda a plataforma. Os demais milhões de blogs são aqueles que instalam o WP em um domínio e em um servidor próprios, como é o caso do Tecnoblog.

O WordPress.com hoje em dia registra 2,5 bilhões de visualizações de páginas por mês. É uma enormidade de conteúdo, consumido por mais de 287 milhões de usuários mensais, de acordo com a empresa.

Qual a principal vantagem do WordPress? Total liberdade para modificar o código-fonte de acordo com as suas necessidades. É o que fazemos aqui no TB, visto que desenvolvemos várias soluções próprias para desafios que encaramos — a nossa barra de destaques, visível na capa do site, é apenas um deles.

E o principal benefício do WordPress.com: facilidade de ter um blog com apenas alguns cliques, sem se preocupar com hospedagem, domínio, acessos, nada do tipo. É criar um endereço e desembestar a escrever.

Bem lembrado. Também não custa nada para usar o WP, seja a plataforma instalável ou o serviço ponto-com.

Com informações: Mashable.

Relacionados

Relacionados