Arquivo Internet

Google apressa os planos de páginas para empresas no Google+

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Ao abrir sua mais nova tentativa de rede social Google+, o Google especificou que ela seria inicialmente voltada para usuários de carne e osso. Isso não impediu a criação de perfis de empresas, que foram prontamente excluídos pelos administradores da rede. Mas esses perfis poderão voltar a aparecer num futuro próximo agora que o programa de testes recebeu um pé no acelerador.

Originalmente a ideia da empresa com o Google+ era de começar os testes com páginas para negócios daqui a alguns meses, mas os planos mudaram depois que o interesse pelo programa cresceu. Segundo Christian Oestlien, gerente de produtos do Google, “milhares e milhares” de empresas se interessaram pela possibilidade de criar perfis na rede social e isso “nos fez acelerar os planos para negócios”.

Inicialmente os testes de páginas para empresas no Google+ vão ser feitos com negócios e companhias escolhidas a dedo pelo próprio Oestlien e por Dennis Trooper, gerente de produto para os perfis de negócios. Eles vão entrar em contato com as empresas na semana que vem e publicarão seus nomes mais tarde. Empresas podem se candidatar para entrar na fase de testes até amanhã por meio desse formulário.

Não acho que seja ruim que empresas entrem no Google+, afinal é uma rede social como qualquer outra. Mas se isso fizer da rede do Google mais um enorme outdoor sem controle, quem acaba perdendo é o próprio Google. Então entendo o por quê deles tratarem esse caso com muita cautela.

O programa de perfis para negócios no Google+ continua previsto para ficar pronto até o final do ano.

Com informações: Mashable.

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque