Como você viu aqui no Tecnoblog, há pouco mais de duas semanas um suposto protótipo do MacBook equipado com uma antena 3G e um slot para cartão SIM deu as caras em um leilão no eBay.

E, olha só, aparentemente era verdadeiro (confirmando a recente tradição da empresa da maçã em perder protótipos de seus produtos por aí) já que a CNET afirma que a Apple entrou em contato com o proprietário da máquina pedindo seu computador de volta.

Segundo o site, o computador errante atualmente está em poder de um sujeito chamado Carl Frega, morador do estado da Carolina do Norte, que afirma ter o comprado quebrado a partir de um anúncio publicado no Craigslist.

Suposto MacBook Pro 3G

Depois de uma breve manutenção o computador voltou à vida e Frega o vendeu novamente através do site de classificados. Semanas depois a máquina deu entrada em um Genius Bar apresentando uma série de problemas e teve seu conserto recusado porque o computador “usava diversos componentes de terceiros”, incluindo a placa mãe, unidade de disco ótico e tela.

Para evitar o que seria uma pequena batalha judicial com o novo proprietário, que achava que o computador era falso, Frega aceitou o computador de volta e só então o anunciou no eBay.

O possível MacBook 3G chegou a receber lances no valor de US$ 70 mil antes de ter seu leilão interrompido pela Apple por conta de “quebras de direitos autorais”. E nesta semana Frega diz que foi contatado pela Apple, que está pedindo o computador de volta — aparentemente, sem direito a um único centavo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados