Arquivo Gadgets

Toshiba anuncia AT200, tablet mais fino do mundo com Android

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Apesar de já ter um tablet com Android no mercado, um vazamento de imagens indicou que a Toshiba criaria mais um, que seria consideravelmente mais fino do que o seu primeiro. Eis que hoje, durante a IFA 2011, a fabricante decidiu que era a oportunidade perfeita para mostrá-lo ao mundo oficialmente. Logo depois do Galaxy Tab 7.7 ser anunciado como o tablet mais fino disponível, o Toshiba AT200 (codinome Excite) foi exibido, tirando o mais novo tablet da Samsung do posto.

Toshiba AT200: apenas 7.7 milímetros de espessura | Clique para ampliar

Seu design usa a receita de bolo padrão para tablets, mas com a traseira de alumínio e apenas 7,7 milímetros de espessura. E não é só bonito e fino, o AT200 tem especificações que seguem o mesmo padrão dos novos tablets Honeycomb: tela de 10,1 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels, processador com 1.2 GHz de clock, 1 GB de memória RAM, câmera de 5 megapixels na traseira e câmera de 2 megapixels frontal.

Ele também vem com portas micro-HDMI, micro-USB, conectividade Bluetooth, GPS e WiFi e será vendido com capacidade de armazenamento de até 64 GB e já com o Android 3.2 instalado. Sua bateria teria autonomia, segundo a fabricante, para até 8 horas. E tudo isso pesando 558 gramas.

A Toshiba não anunciou preço, mas disse que ele começará a ser vendido nos EUA até o último trimestre do ano.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque