Apesar de já ter um tablet com Android no mercado, um vazamento de imagens indicou que a Toshiba criaria mais um, que seria consideravelmente mais fino do que o seu primeiro. Eis que hoje, durante a IFA 2011, a fabricante decidiu que era a oportunidade perfeita para mostrá-lo ao mundo oficialmente. Logo depois do Galaxy Tab 7.7 ser anunciado como o tablet mais fino disponível, o Toshiba AT200 (codinome Excite) foi exibido, tirando o mais novo tablet da Samsung do posto.
Seu design usa a receita de bolo padrão para tablets, mas com a traseira de alumínio e apenas 7,7 milímetros de espessura. E não é só bonito e fino, o AT200 tem especificações que seguem o mesmo padrão dos novos tablets Honeycomb: tela de 10,1 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels, processador com 1.2 GHz de clock, 1 GB de memória RAM, câmera de 5 megapixels na traseira e câmera de 2 megapixels frontal.
Ele também vem com portas micro-HDMI, micro-USB, conectividade Bluetooth, GPS e WiFi e será vendido com capacidade de armazenamento de até 64 GB e já com o Android 3.2 instalado. Sua bateria teria autonomia, segundo a fabricante, para até 8 horas. E tudo isso pesando 558 gramas.
A Toshiba não anunciou preço, mas disse que ele começará a ser vendido nos EUA até o último trimestre do ano.