Twitter libera nova ferramenta para adicionar tweets a páginas da rede

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 6 dias

Além de adotar as novas tendências para a coleção primavera-verão do ano que vem, o Twitter adicionou um novo adereço a suas vestimentas. Especialmente para você, jornalista de web, blogueiro ou webmaster, o serviço de microblog permite adicionar tweets no melhor estilo embed dentro das páginas mantidas por você mesmo.

Fica assim:

Testando o ’embed’ do novo Twitter.

— Thássius Veloso (@thassius) December9, 2011

Dessa forma fica bem mais fácil colocar tweets dentro das suas páginas. Nada mais de fazer screenshot, depois recortar em algum aplicativo de edição de imagem simples (ou não — eu uso Photoshop até para isso) e subir para o seu sistema de gerenciamento de conteúdo (com sorte, o WordPress ou algo ainda melhor).

Ainda dá para responder, favoritar ou retuitar a mensagem, desde que você aceite que uma janela estilo pop-up seja aberta no seu navegador.

Para embutir um tweet é bastante simples e prático. Clique no tweet em questão, direito do seu fluxo de conteúdo na nova interface do Twitter, e depois selecione “Details“. O navegador vai carregar a página do tweet somente, onde você deve clicar em “Embed this Tweet“.

Ajuste conforme o seu gosto

A ferramenta de embed será reproduzida com algumas opções de formatação, com texto à esquerda, direita ou centro. A partir dali também dá para gerar o permalink do tweet, que poderá ser usado sempre que você quiser recomendar que alguém veja essa publicação especificamente.

Para internet, o mais bacana de usar a ferramenta de embed é a certeza de que os buscadores vão indexar aquele texto e levar em consideração na hora de analisar a relevância da página. Embora com imagens também fique legal, o Google e similares ainda não aprenderam a ler o conteúdo da mensagem — somente seu texto alternativo e a legenda.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados