A Airbnb anunciou hoje pela amanhã que futuramente terá um escritório dedicado a promover o negócio de reserva de apartamentos e “espaços únicos” em São Paulo, para comandar o crescimento que vem registrando em toda a América Latina. Parece que a startup que tem Ashton Kutcher como um dos principais investidores veio para ficar.

De acordo com a assessoria de comunicação da Airbnb, a demanda por hospedagens no Brasil cresceu 1.200% no ano passado. A tendência é que continue crescendo, ainda mais com a futura Copa do Mundo FIFA em 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Claro que, nesse cenário, nada mais natural que eles coloquem executivos no país para fomentar o ingresso de mais usuários à Airbnb.

Quando falam de “espaços únicos”, a Airbnb quer dizer que não registra somente quartos de hotéis e hostels. Se você tem a sua casa livre por um período, pode também cadastrar o imóvel por lá e alugar a temporada. Ou apenas um quarto, como preferir.

Conta com investimento do Ashton Kutcher

Inclusive, o convite enviado pela Airbnb para a coletiva de hoje incluía o endereço de uma residência de alto padrão em São Paulo. Não era em nenhum restaurante ou café de hotel, onde normalmente esses encontros acontecem.

Mais de 5 milhões de diárias foram reservadas com auxílio da Airbnb. Há mais de 100 mil imóveis disponíveis em quase 20 mil cidades, segundo informações fornecidas pela empresa. Internautas brasileiras utilizam o serviço com parcimônia: foram 33 mil diárias reservadas com Airbnb no ano passado.

Números do Airbnb

Três executivos foram alocados em São Paulo para comandar as operações da empresa na região. Eles têm o título oficial de country managers, o que se traduz mais ou menos como gerentes regionais.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados