Qual a diferença entre o Galaxy Note 9 e o Galaxy Note 8?
Veja o que muda do Galaxy Note 9 para a geração anterior, o Galaxy Note 8, e se vale a pena trocar
Veja o que muda do Galaxy Note 9 para a geração anterior, o Galaxy Note 8, e se vale a pena trocar
Com o último lançamento da Samsung, você deve se perguntar qual a diferença entre o Galaxy Note 9 e o Galaxy Note 8? São várias: o Note 9 agora tem uma nova S Pen, resfriamento à água (o que torna o DeX mais prático), possui bateria maior e armazenamento que pode chegar a até 1 TB usando um microSD.
Preparamos esse comparativo para você saber exatamente o que mudou de um modelo para o outro e decidir qual dos dois vale mais a pena. Olha só:
S Pen mais inteligente
Com presença obrigatória na linha Note, a S Pen agora ficou mais inteligente. Ela tem um módulo com antena e Bluetooth para funcionar a dez metros de distância do Galaxy Note 9. Dessa forma, é possível passar os slides de uma apresentação, tirar fotos (ou selfies!) remotamente, controlar a reprodução de vídeos, músicas, entre outras coisas.
E não, não será preciso se preocupar em recarregá-la: o próprio Galaxy Note 9 carrega a S Pen e 40 segundos dentro do dispositivo garantem 200 pressionamentos à distância. Viva!
Resfriamento à água e DeX mais prático
Por dentro, o Galaxy Note 9 agora tem resfriamento à água, que traz três vezes mais dissipação de calor. Essa tecnologia também garante que o modo DeX, que transforma o celular em um computador, possa ser usado só com um adaptador USB-C para HDMI, e não necessariamente com o DeX Station ou Pad.
Esses acessórios continuam funcionando, mas só de conectar o adaptador e talvez um teclado e mouse por Bluetooth, seu celular já fica parecido com um desktop. No geral, o modo DeX está bem mais rápido para iniciar e dá acesso a mais apps que na versão anterior.
Tamanho da tela e resolução
O display continua cobrindo grande parte da frente do aparelho e tem tecnologia Super AMOLED com resolução de 2960×1440 pixels.
Câmera
O conjunto de câmeras do Galaxy Note 9 é o mesmo do Galaxy S9+. E, assim como no irmão mais novo, o leitor de impressões digitais fica embaixo da câmera, e não ao lado.
Processador e GPU
O Snapdragon 845 tem quatro núcleos Kryo 385 Performance de até 2,8 GHz e mais quatro Kryo 385 Efficiency de 1,77 GHz.
Memória interna e RAM
Ambos suportam um microSD de até 512 GB. Com a versão de 512 GB de memória interna, o armazenamento do Note 9 pode chegar a 1 TB (!).
Bateria
Conectividade
Ambos os aparelhos continuam com Bluetooth 5.0, USB-C e NFC (Samsung Pay), suporte às 3 bandas do 4G brasileiro e a dois chips. Os dois têm um leitor de impressões digitais, alto-falante estéreo, fones da AKG e resistência à água e poeira IP68.
Dimensões e peso
Android de fábrica