Microsoft volta atrás e tira algumas das restrições do Xbox One

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

O rumor que corria na internet hoje é de que, depois do anúncio de que o PlayStation 4 não precisaria estar conectado à internet e rodaria jogos usados – que foi apontado como um dos melhores momentos da E3 2013 -, a Microsoft decidiu voltar atrás e retirar todas essas imposições do Xbox One também. A melhor parte: o rumor era verdadeiro!

Segundo o site GiantBomb, uma bela lista de “funcionalidades” seriam removidas para colocar o console de volta na disputa por popularidade com o PS4. Na verdade, todas. De acordo com as fontes consultadas por ele, não seria mais necessário ficar online ou fazer checkin a cada 24 horas; o console rodaria os jogos em mídia física assim como o 360; não haveria restrições a jogos usados que tenham sido comprados ou emprestados; e não haveria trava por região.

20130610_093338
Vista panorâmica do palco da conferência da Microsoft na E3

No fim da tarde, a Microsoft liberou as tais novidades no site de perguntas e respostas do Xbox One. Nem todas apontadas pelo GiantBomb foram confirmadas, pelo menos até agora, mas o saldo é positivo.

Segundo a empresa postou, será possível jogar offline, sem precisar fazer o check-in a cada 24 horas. Após a configuração inicial, que necessita de internet, é possível jogar para sempre sem nunca mais acessar a rede. Outra novidade é quanto aos jogos usados: vai dar para emprestar, trocar e revender seus games, sem qualquer limitação imposta pela empresa.

Como a Microsoft havia dito antes, realmente estava ouvindo o feedback do público. Mas será que dá para o Xbox One ganhar alguns pontos de popularidade em cima do PS4 com essa manobra?

Com informações: Kotaku

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados