Tyrion está surpreso com os downloads!

A lista de filmes mais pirateados do ano já saiu, e alguns dos blockbusters da telona estão nela, com milhões de downloads contabilizados. Mas na telinha também temos números impressionantes de downloads piratas, especificamente por torrent. É o que mostra o site TorrentFreak, que listou quais foram as dez séries mais baixadas do ano.

E não deu outra: mais uma vez Game of Thrones ficou no topo da lista como a série mais baixada por torrent em 2014, com 8,1 milhões de downloads. Vale lembrar que Michael Lombard, o presidente de programação da HBO, canal responsável por exibir a série, já disse no ano passado que ele fica honrado que Game of Thrones seja tão pirateada. Na visão do diretor, isso é até “melhor do que um Emmy”, coisa que a série também recebeu bastante nos últimos anos. E essa é a terceira vez que a série recebe este prestigioso título em torrents.

Vivinhos da silva. Ainda.

Em segundo lugar ficou a série mais conteporânea envolvendo zumbis de que se tem notícia, The Walking Dead, do canal americano AMC. Ela está apenas na metade da quinta temporada (porém se arrastando como os próprios monstros retratados na série desde a segunda, na minha opinião) e alcançou mais de 4,8 milhões de downloads dos seus episódios até agora. E em terceiro lugar, BAZINGA!, The Big Bang Theory, do canal americano CBS, e sua oitava temporada alcançaram 3,9 milhões de downloads.

As estatísticas foram compiladas pelo site TorrentFreak, que usa diversas fontes para chegar nesses números, como os trackers públicos de torrents. Os números, no entanto, podem ser muito maiores já que eles não rastreiam downloads via torrents privados, sites de compartilhamento de arquivos ou Usenet.

Veja a lista completa logo abaixo.

  1. Game of Thrones (8,1 milhões)
  2. The Walking Dead (4,8 milhões)
  3. The Big Bang Theory (3,9 milhões)
  4. How I Met Your Mother (3,5 milhões)
  5. Gotham (3,2 milhões)
  6. Arrow (2,9 milhões)
  7. Grey’s Anatomy (2,8 milhões)
  8. Vikings (2,7 milhões)
  9. Suits (2,5 milhões)
  10. South Park (2,4 milhões)

Alguém assiste todas as dez? Se sim, como é que você consegue?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados