Sony levará jogos do PlayStation 4 ao PC via streaming sem exigir o console

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Você não precisará mais de um PlayStation 4 para rodar jogos do console, afinal. A Sony anunciou nesta segunda-feira (13) que vai levar títulos do PS4 para o PlayStation Now, serviço que faz streaming de games para computadores com Windows.

O PlayStation Now já está funcionando (não no Brasil), mas é limitado aos jogos de PlayStation 3, tanto que foi anunciado originalmente como uma solução de retrocompatibilidade para executar games clássicos no PS4. Em vez de rodar os jogos antigos diretamente no novo console, você paga US$ 20 por mês e faz streaming dos títulos a partir dos servidores da Sony no console e no PC.

O suporte aos jogos de PS4 no PS Now significa que a Sony terá que aumentar a capacidade de seus servidores, já que os títulos serão executados remotamente — mas também significa que você não precisa instalar nenhum jogo, e que você terá acesso a exclusivos da plataforma sem precisar comprar o console, desde que tenha uma boa conexão em casa.

A Sony ainda não divulgou quais serão os títulos do PlayStation 4 no catálogo; atualmente, ele possui mais de 450 games de PlayStation 3. Os novos jogos chegarão ao serviço de streaming até o final do ano. Vamos aguardar para ver se vale a pena, e se a Sony resolve lançá-lo no Brasil.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados